"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Arte da Guerra e O Livro dos Cinco Anéis

Novas edições essenciais de duas obras incontornáveis da Estratégia e da Liderança.


Ideias de Ler faz chegar às livrarias de todo o país novas edições de dois dos mais importantes livros na área da Estratégia e Liderança: A Arte da Guerra, de Sun Tzu, e O Livro dos Cinco Anéis, de Miyamoto Musashi.

Escrito no séc. V a.C, A Arte da Guerra é o mais duradouro e, possivelmente, o mais influente tratado sobre estratégia militar de sempre. Ao versar sobre todas as dimensões dos conflitos, os ensinamentos e as argutas observações de Sun Tzu acabam por ter importância universal, podendo ser aplicados com sucesso em várias esferas da atividade humana, razão pela qual este texto é repetidamente referenciado como "livro de cabeceira" de gestores, treinadores desportivos e políticos.

Pensado como uma obra para transmissão aos discípulos do seu estilo de combate, O Livro dos Cinco Anéis é também um fundamental texto da arte da guerra e da estratégia e, de igual forma, um manifesto de vida para aqueles que pretendem seguir o caminho do guerreiro. Colocando o domínio da espada no seu cerne, os cinco anéis estabelecem as bases para que os que procuram "o verdadeiro sentido do Caminho da Arte do Combate do samurai", "ser superior aos outros em qualquer atividade que se exerça". Miyamoto Musashi, talvez o mais famoso samurai de todos os tempos, mostra o valor de uma mente focada na reflexão, no aperfeiçoamento prático contínuo e na aplicação da sua máxima: construa-se a si mesmo com mil dias de aprendizagem e aprimore-se com dez mil dias de prática.

Com novas traduções a partir do original e com uma moderna linha gráfica, as novas edições oferecem uma forma renovada de ler estes clássicos e de disponibilizar aos leitores o conhecimento destes dois grandes mestres.

SOBRE A ARTE DA GUERRA 
A Arte da Guerra é, por certo, o mais famoso tratado sobre estratégia alguma vez escrito. Porém, muito mais do que ter inspirado grandes mestres guerreiros, como os samurais japoneses, ou génios militares, como Napoleão Bonaparte, é a referência essencial para todos os que desejam atingir o sucesso nos negócios, na carreira e na vida. Esta nova tradução, do original chinês para a língua portuguesa, oferece ao leitor uma forma renovada de ler A Arte da Guerra, sem as reinterpretações que a descaracterizaram ao longo dos tempos, recuperando uma obra que mantém uma incrível atualidade e importância.

Ver primeiras páginas 

Título: A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Tradução: André da Silva Bueno e Carlos Sousa de Almeida
Páginas: 104
PVP: 11,10€ 

SOBRE SUN TZU 
Pensa-se que Sun Tzu tenha sido um general, estratega e filósofo do Período dos Reinos Combatentes do Império Chinês, em meados do século V a.C. É-lhe atribuída a autoria de A Arte da Guerra, o mais influente e duradouro tratado do mundo sobre estratégia militar, apesar de hoje essa possibilidade ser discutida – e, mesmo, a existência do próprio Sun Tzu. 

SOBRE O LIVRO DOS CINCO ANÉIS 
"Quem é sábio deve saber deduzir muito a partir do pouco. Se conhecer o Caminho da Arte do Combate, não há nada que não possa vislumbrar."
Escrito por volta de 1645, O Livro dos Cinco Anéis, ou Go Rin No Sho, é um dos mais reconhecidos tratados sobre estratégia alguma vez escritos. Pensado como um compêndio do estilo de combate que Miyamoto Musashi – o mais famoso dos samurais – desenvolveu ao longo da vida, a obra acabou por se tornar uma referência intemporal. Através de diversas técnicas e raciocínios simples, mas poderosos, e de um valioso conjunto de princípios morais, este livro revela-se um guia que, mais de três séculos e meio após ser escrito, continua a orientar todos aqueles que desejam vencer, seja ao nível dos negócios, da carreira ou da vida pessoal.
"Construa-se a si mesmo com mil dias de aprendizagem e aprimore-se com dez mil dias de prática.""

Ver primeiras páginas 

Título: O Livro dos Cinco Anéis
Autor: Miyamoto Musashi
Tradução: Dr. Wataru Kikuchi e Cláudia Ramos
Páginas: 128
PVP: 12,20€ 

SOBRE MIYAMOTO MUSASHI 
Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai de todos os tempos e um dos mais admirados heróis japoneses. A sua vida cruza-se com a Era Tokugawa (1603-1868), em que o modelo de vida tradicional dos samurais começava a ser substituído pelo poder das armas de fogo. Porém, Musashi manteve-se adepto da espada, tendo mesmo simbolizado o auge do bushido, o "caminho do guerreiro".
Apesar de versado em campos como a pintura ou a escultura, Musashi dedicou a maior parte da vida a desenvolver e a aperfeiçoar a Arte do Combate no Estilo das Duas Espadas. Combinando uma técnica aprimorada pelo treino, disciplina rígida e estratégias de jogo psicológico, o seu estilo permitiu-lhe sair vitorioso dos mais de 60 duelos de vida ou morte que travou, e granjear inúmeros seguidores.
Nos últimos anos de vida, retirou-se para a caverna de Reigando, onde se dedicou a meditar e a aperfeiçoar a sua arte. Foi lá que escreveu Go Rin No Sho, ou O Livro dos Cinco Anéis, a mais famosa das suas obras. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,384