"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Monotasking: a próxima tendência em produtividade

Fazer uma coisa de cada vez para fazer tudo melhor. 


Responder a emails durante uma reunião, atualizar listas de tarefas durante a refeição ou verificar as notificações do telemóvel enquanto relaxa com amigos são comportamentos que se tornaram comuns numa sociedade que promove o multitasking. A proposta de Thatcher Wine é completamente oposta e apresenta-a no livro O método monotasking.

Cansado de se sentir permanentemente stressado, sem conseguir atingir os objetivos ou ser efetivamente produtivo, Thatcher Wine percebeu que os momentos em que se sentiu mais feliz e realizado foram aqueles em que dedicou toda a sua atenção ao que estava a fazer e às pessoas com quem estava. Mas rapidamente percebeu que fazer uma coisa de cada vez não é tão simples quanto parece e requer um compromisso diário.

Em O Método Monotasking, o autor elenca 12 tarefas – como caminhar, dormir ou criar – que constituem o núcleo essencial da vida humana e também desta proposta, sugerindo que o leitor se dedique em exclusivo a cada uma delas e assim seja capaz de quebrar o desgastante hábito do multitasking nas várias dimensões da vida.

SOBRE O LIVRO
Está cansado de trabalhar em modo multitasking?
Tem sempre várias coisas para fazer ao mesmo tempo?
Os estímulos constantes da tecnologia roubam-lhe a atenção e a produtividade?

O método monotasking vai ajudá-lo a compreender que realizar várias tarefas ao mesmo tempo não é a solução para gerir uma agenda, pessoal ou profissional, cada vez mais preenchida. Bem pelo contrário.
Neste livro vai encontrar estratégias para romper com os desgastantes hábitos do multitasking e realizar de forma isolada 12 tarefas comuns do quotidiano, como ler, comer ou caminhar.
Thatcher Wine demonstra que pensar só no momento presente, focar numa tarefa de cada vez e desligar da tecnologia, das distrações e da confusão:
- promove a produtividade;
- melhora a qualidade do trabalho realizado;
- reduz o stress;
- aumenta a felicidade e a sensação de realização.
Faça uma coisa de cada vez para fazer tudo melhor!

Ver primeiras páginas 

Título: O método monotasking
Autor: Thatcher Wine
Tradução: Joana Ferreira da Silva
Páginas: 248
PVP: 17,70€ 

CRÍTICAS

O método monotasking mostra-nos que quando estamos em modo multitasking não estamos a viver todo o nosso potencial e oferece-nos sugestões práticas para o conseguirmos. Oferecendo ensinamentos-chave sobre atividades diárias como dormir, comer e caminhar, Thatcher Wine explica a profunda necessidade de adotarmos o método monotasking e como isso nos pode levar a uma versão de nós mais presente, saudável e feliz.
Frank Lipman, MD, autor de Better Sleep, Better You

Cativante, informativo e bem escrito, O método monotasking tem todo o potencial para nos ajudar a dedicarmos mais atenção àquilo que realmente importa. A experiência pessoal e profissional de Thatcher faz dele o guia perfeito para o monotasking. É um livro que vale muito a pena ler.
Nate Berkus, MD, autor de The Things That Matter

Dedicar a atenção atarefas especificas permite-nos aumentar a produtividade e reduzir o stresse. Ao desenvolvermos capacidades para realizarmos uma tarefa de cada vez, podemos experienciar e beneficiar de forma mais intensa das tarefas mais importantes das nossas vidas. Thatcher Wine oferece-nos ferramentas para combater as distrações, permitindo-nos participar de forma mais rica em tudo o que fazemos.
David Perlmutter, MD, autor de Grain Brain e Brain Wash 

SOBRE O AUTOR
Thatcher Wine
É um empreendedor e coautor de For the Love of Books: Designing and Curating a Home Library.
É fundador e CEO da Juniper Books, uma empresa que se especializou na curadoria de bibliotecas personalizadas e na criação de coleções de livros com design especial.
Tem defendido publicamente a importância da leitura, dos livros impressos e das bibliotecas, incluindo numa TED Talk intitulada "The Books We Keep, the Stories We Tell".
Thatcher vive no Colorado e gosta de passar o tempo com os filhos, a brincar, sempre que possível, nas pistas de esqui e nos trilhos de montanha. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,983