"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MAR Shopping Matosinhos recebe rastreios cardiovasculares

A agenda de rastreios manter-se-á ao longo do ano 2022 e os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping – www.marshopping.com.


Os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos continuam a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde e relaxamento gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar. Em abril, o MAR Shopping Matosinhos recebe rastreios ao coração, desenvolvidos pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.


Os rastreios realizam-se todos os meses nos centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos. As ações de sensibilização de abril terão lugar no último fim de semana do mês, dias 30 de abril e 1 de maio, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Matosinhos, os visitantes poderão aceder à iniciativa no piso -1 (junto à Re-food). O acesso funcionará por ordem de chegada. Os visitantes poderão ter acesso à agenda detalhada dos dois centros no seu website oficial.

O MAR Shopping Matosinhos recebe a Fundação Portuguesa de Cardiologia na véspera de se iniciar mais um Maio – Mês do Coração. Sabia que 400 mil portugueses e 15 milhões de europeus são afetados por insuficiência cardíaca? Que aproximadamente 10 mil pessoas por ano são vítimas de morte súbita cardíaca? Que anualmente 200 mil portugueses são afetados pela fibrilação auricular? Que todos os anos quatro mil pessoas morrem de enfarte cardíaco do miocárdio? Ou ainda que 12 mil portugueses, por ano, são atingidos pelo AVC?

Estes números assustadores acontecem sobretudo porque mais de metade da população portuguesa tem excesso de peso, 4% sofre de hipertensão arterial, 30% tem colesterol elevado, 20% hábitos tabágicos e 13%, com idades entre os 20 e os 79 anos, sofrem de diabetes.

Os rastreios cardiovasculares que a Fundação Portuguesa de Cardiologia realizará no MAR Shopping Matosinhos visam sobretudo sensibilizar a população a adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como: hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, diabetes, sedentarismo, stress psicossocial. Deste modo serão monitorizados parâmetros como o nível do colesterol total no sangue, a pressão arterial, o índice de massa corporal e o perímetro abdominal, além de realizados eletrocardiogramas A equipa será composta por profissionais de saúde que, além de fazerem as avaliações técnicas, estão aptos a dar aconselhamento nutricional e de estilo de vida.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,711