"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

As coisas do novo mundo só se podem ver…

Ao longe, de Hernán Díaz, é o quarto título da coleção Contemporânea. Romance anuncia um autor excecional, numa homenagem ao antigo western e à literatura de viagens. 


Ao longe
marca a estreia literária de Hernán Díaz, autor argentino, criado na Suécia e que hoje vive nos EUA. Este primeiro romance, publicado numa pequena editora norte-americana, foi a surpresa entre os finalistas dos prémios Pulitzer em 2018. Foi igualmente finalista do PEN/Faulkner e vencedor do William Saroyan. Considerada pelo Literary Hub um dos 20 melhores romances da década, esta obra com direitos vendidos para mais de 20 países reinventa o romance de aventuras, narrando uma viagem pelos Estados Unidos da América do século XIX. A tradução é de Francisco Agarez.

O livro já se encontra em pré-venda.

Falcão, ou melhor, Håkan – alguém «tão grande quanto podia ser sem deixar de ser humano» –, é o protagonista destas duras e erráticas deambulações rumo a Nova Iorque. Nesse processo, o silêncio e a solidão toldam nele a perceção do tempo, pois «numa vida monótona, um ano e um instante valem o mesmo». Também nós, enquanto lemos estas páginas, não damos por ele passar. 

SOBRE O LIVRO
Ao longe
Um rapaz sueco desembarca na Califórnia, sozinho, sem um tostão no bolso e sem entender uma palavra de inglês. Confia que na costa oposta, em Nova Iorque, o seu irmão mais velho o espera, juntamente com as garantias de uma vida próspera e tranquila, e não lhe resta mais do que pôr-se a caminho, a pé. Durante esta longa viagem, esbarra com o fluxo de gente que procura no Oeste ouro e terras férteis, conhece naturalistas, criminosos, fanáticos religiosos, índios, homens das leis e das armas e, entre avanços e recuos, à medida que se torna um homem, torna-se também uma lenda. Com este que foi o seu romance de estreia, Díaz reconfigurou as convenções da ficção histórica, forçando um olhar sobre os estereótipos que povoam a nossa ideia de passado e os seus protagonistas.

Ver primeiras páginas 

Título: Ao longe
Autor: Hernán Díaz
Tradução: Francisco Agarez
N.º de Páginas: 272
PVP: 17,70€
Coleção: Contemporânea 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Uma potente reflexão sobre solidão, uma memorável narrativa sobre imigração e uma reinvenção hábil do antigo western.»
Publishers Weekly

«Um romance belissimamente escrito, que mapeia o crescimento de um homem desde a infância até ao mito, à medida que viaja entre continentes e entre os extremos da condição humana.»
Do relatório do Prémio Pulitzer 2018

«Cormac McCarthy ao estilo de Gabriel García Márquez. […] Um trabalho ambicioso e cuidadosamente concretizado de ficção histórica revisionista.»
Kirkus Reviews (EUA)

«Uma história de aventuras de leitura compulsiva, que é ao mesmo tempo uma profunda meditação sobre solidão e companheirismo, sobre o estrangeiro e o doméstico; um romance de formação que respeita as grandes tradições do século XIX, mas que é também uma poderosa crítica aos mitos romantizados da colonização do Oeste americano. […] Um retrato singular e profundamente tocante da vida de um homem num mundo em rápida mudança.»
The Guardian (Reino Unido)

«Um romance poderoso e singular […] no qual Hernán Díaz consegue o mais difícil – criar uma personagem que permanece connosco. […] Este livro é, de facto, anómalo, um meteorito na literatura americana.»
Il Gionale (Itália)

«Uma viagem odisseica, na melhor tradição do romance de aventuras.»
El Periódico (Espanha)

SOBRE O AUTOR
Hernán Díaz
Nasceu na Argentina, cresceu na Suécia e vive hoje nos Estados Unidos da América. Publicou em 2018 o seu primeiro romance, Ao longe, com o qual venceu o Prémio William Saroyan e foi finalista do Pulitzer e do PEN/Faulkner. Em 2019 foi distinguido com o Prémio Whiting e recebeu uma bolsa da New York Public Library’s Cullman Center para académicos e escritores. O seu segundo romance, Trust, é publicado em 2022. 
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,872,919