"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Revista NERVO 14

Quadrimestre de maio a agosto de 2022.


NERVO – colectivo de poesia inaugura mais um quadrimestre no próximo dia 2 de Maio, com o lançamento do nº 14, incluindo nove poetas portugueses e três poetas de outras nacionalidades: Rússia-Israel, Marrocos e França.

Assinalando o quadrimestre de Maio a Agosto de 2022, são estes os autores participantes: A. M. Pires Cabral, Catarina da Costa Rodrigues, Eduarda Chiote, Elisabete Marques, Gali-Dana Singer (Rússia-Israel, tradução de Luís Filipe Parrado), Jorge Roque, Latifa Meskini (Marrocos, tradução de Zetho Cunha Gonçalves), Luís Quintais, M. Parissy, Rui Lage e Teresa M.G. Jardim.

Inclui ainda um texto do poeta e ensaísta brasileiro Luis Maffei: “Ouvir a Língua – de Camões – agora” e um texto de Yvette K. Centeno sobre o poeta francês Eugène Guillevic.

As imagens do interior e da capa são de Miguel de Carvalho; e o design editorial de Sylvie Lopes.

São 92 páginas de poesia e ensaio, com autores de diferentes gerações, diferentes linguagens e sensibilidades, usando também o poder da denúncia e do inconformismo que à literatura compete. A poesia como um testemunho do tempo presente, não passando indiferente aos conflitos e inquietações da sociedade.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,709,521