"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

António Vale da Conceição antecipa edição de novo EP com o lançamento do single "Remedy"

“Remedy” é o primeiro single do novo EP de António Vale da Conceição e diz-nos que “O Remédio está na mente”.


Uma canção que nos apela a não nos contaminarmos pelas sedutoras imagens e sons que nos rodeiam e, ao invés, sermos sãos, verdadeiros e autênticos. O remédio está muitas vezes na não-contaminação, na prevenção, portanto. E por isso, impermeabilizar-mo-nos de venenos (como as fake news, redes sociais, o desejo de fama, egos) é o nosso dever e responsabilidade, como indivíduos e como colectivo.

O videoclip foi filmado pela realizadora do Porto Francisca Siza em Abril de 2022
. A ideia foi desdobrar a personagem António Vale da Conceição em várias personalidades ou alter-egos, que compõem a banda que atua a música “Remedy”. O resultado foi uma colagem de imagens destes alter-egos contra imagens que refletem as ideias por trás duma canção que apela a que nos tornemos impermeáveis a desejos, ambições destrutivas, maus vícios, vitimizações. E que, por sua vez, apela a que usemos a mente, a cabeça, o intelecto, - para que estendamos a mão ao outro e nos reconheçamos a nós próprios, relembrando-nos que viemos todos na mesma matéria, da mesma mãe. Tudo, com vontade de rir.

DISCO AT YOUR SERVICE, MA’AM

At your service, ma´am
 é o nome do novo EP de António Vale da Conceição com edição marcada para 3 de junho. 
O contador de histórias traz-nos um trabalho que mais parece a banda sonora de um clássico de comédia do que um álbum de canções, ou será o contrário? Será um conjunto de canções ficcionadas ou verdades mascaradas? Será um disco de hoje ou de há muito tempo? Não se sabe. Mas sabe-se que se invoca sempre a dualidade entre o que poderá ser e o que é.

Com sopros gritantes, ritmos mexidos e melodias que se alongam, At your service, ma´am é também um disco de batidas mexidas, de canções com histórias. É um disco que fala sempre de amor porque um filme tem que ter sempre uma trama de amor. Mas este com apelos à força e à resiliência, à mudança e à aceitação das lutas para que vençamos, juntos.

BIOGRAFIA ANTÓNIO VALE DA CONCEIÇÃO

António Vale da Conceição é o nome do autor do EP At your service, ma´am. O Produtor e Músico de Macau, integrante da banda Turtle Giant, é agora residente em Portugal e exerce os papéis de compositor de bandas sonoras e produtor de projetos diversos.

Desde 2011 que António Vale da Conceição integra Turtle Giant, o trio de rock de Macau que se veio a internacionalizar desde 2009 com o seu o primeiro álbum Feel to Believe, onde temas como “Sunlight” foram usados em séries Norte Americanas como Ghost Whisperer e 90210. De seguida lançam em 2011 o EP All Hidden Places, agora já com Conceição. O EP reclamou espaço no círculo musical Norte Americano, fazendo-se ouvir por estações de Rádio como KEXP e em filmes como 10000 Saints de Ethan Hawke, estreado em 2015 no Sundance Film Festival. Foi também com esse EP que ingressam na tour Norte Americana onde tocam no SXSW (South by Southwest), em Austin, Texas, no palco da KEXP e no Toronto Music Week.

Ainda em 2015 Turle Giant lançam o seu álbum Many Mansions part 1 com o tema “Georgie” a destacar-se com a integração na série Super Girl da CBS e CW, e agora disponível na Netflix, e com o tema “Orange Grape” destacado na série Chicago Fire da NBC. 

Conceição é também autor de temas e bandas sonoras para Cinema e Televisão, destacando-se na relação próxima com o realizador António Caetano Faria, assinando a música dos seus filmes RUTZO CravoINA e, em 2021 A beautiful game - um filme que conta a história de um menino de Macau que aspira jogar no Benfica em Portugal, inspirado pela figura do grande “Pantera Negra”, Eusébio da Silva Ferreira.

Em 2021, António Vale da Conceição lança o seu primeiro álbum de piano Four Hands Piano, disponível no Spotify e qualquer outra plataforma, um conjunto de temas para filmes não utilizados e recuperados da gaveta.

É igualmente em 2021 que Conceição realiza e compõe a música para o documentário Beyond the Spreadsheet: The Story of TM1, um documentário que conta a história de vida e contributo tecnológico de Manny Pérez - o génio matemático que criou em 1983 a tecnologia que permitiu ao mundo efetivamente lidar com a complexidade de dados no mundo - A Base de dados Funcional (ou o Excel em esteróides). O documentário foi vencedor do Festival Internacional de Cinema de Anatolia, Turquia 2021 e Seleção Oficial do OFF Berlin e Madrid, e do Portland Film Festival 2021. 

Site 
Instagram 
Shop 
YouTube 
Spotify 
IMDB  

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,221,224