"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas abertas para atribuição de 22 "Bolsas de Estudo Sara Carreira"

A Associação Sara Carreira, constituída em maio de 2021, em memória de Sara Carreira, tem como principal objetivo apoiar crianças carenciadas, homenageando o modo de vida generoso da Sara, dando continuidade aos seus sonhos e à sua forma de estar perante os outros. 


Através da “Bolsa de Estudo Sara Carreira”, a associação pretende apoiar crianças e jovens com escassos recursos financeiros que na data da candidatura apresentem a idades compreendida entre os 12 e os 21 anos, residentes em Portugal Continental e Ilhas, que frequentem o sistema de ensino nacional, na concretização dos seus sonhos para chegar mais longe, apoiando-os na continuidade da sua formação.

A Associação Sara Carreira atribuirá 22 bolsas de estudo este ano (número esse que corresponde à idade da Sara teria atualmente), adaptadas às necessidades específicas de cada bolseiro selecionado, precedida de uma fase de candidaturas que arrancou a 1 de maio e termina a 1 de junho de 2022.

As candidaturas podem ser feitas através do site: www.saracarreira.com, toda a informação necessária para a candidatura da “Bolsa de Estudo Sara Carreira”, pode ser consultada através do regulamento e da lista de documentos disponíveis no site da Associação. O e-mail: geral@saracarreira.com estará também disponível para esclarecer dúvidas relativamente a este processo das candidaturas. O processo de seleção engloba diversas fases, tais como:

1ª Receção das candidaturas;

2ª Análise das candidaturas de acordo com os 3 critérios basilares de seleção: talento e/ou desempenho académico, condição socioeconómica e a atitude de acordo com os valores da Associação:família, credibilidade e compromisso;
3ª Entrevista presencial;

4ª Análise das candidaturas pelo júri de seleção nomeado pela Direção da Associação Sara Carreira;

5ª E a última fase, será um encontro com a família Carreira, onde os candidatos serão informados se a sua candidatura foi ou não aceite.;

Este é o segundo ano em que é atribuída a “Bolsa de Estudos Sara Carreira”, os bolseiros vão ter conhecimento do resultado da candidatura quando forem divulgadas as notas de acesso ao ensino superior. Os bolseiros que vão usufruir das “Bolsa de Estudo Sara Carreira” 2022/2023 serão conhecidos no programa “Sementes do Futuro”. 

Sobre Sara Carreira 
Em perfeita harmonia com a música, era praticamente inevitável que este caminho acontecesse, também, na sua vida.  

Em novembro de 2018, faz a sua primeira participação especial, lado a lado com o irmão David, no tema “Gosto de ti”. Em novembro, Sara Carreira estreou-se na dobragem de filmes de animação dando voz à personagem de Branca de Neve no filme “Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos”, juntamente com Fernando Daniel.  Anteriormente já tinha feito, com a SONY França, o áudio de um conto infantil: “La Légende des Fées” (par Lisa Angell, Anggun). Em fevereiro de 2019, Sara Carreira estreia-se profissionalmente, lançando-se numa carreira a solo com o primeiro single “Vou Ficar”, que atingiu mais de dois milhões de visualizações no Youtube e milhares de reproduções no Spotify. “Para não Chorar” é o segundo single de Sara Carreira que conta com a participação de Nuno Ribeiro. Este segundo tema faz parte do seu primeiro EP, lançado dia 22 de novembro de 2019: “Metade”.

Este EP, atingiu o top 5 de vendas da FNAC em dezembro do mesmo ano. “Metade” inclui temas como “Vou Ficar”, “Para não Chorar” feat Nuno Ribeiro, “Sentimento”, “As Nossas Conversas”, “Penso em nós”, “Já Tou High” feat  Rogg, “Gosto de ti” feat David Carreira e “A nossa metade”.  Em 2020, Sara Carreira participa no programa da SIC “A Máscara” e conquista o público com a inesquecível Pantera. No mesmo ano, cria a marca “Éssê by Sara Carreira” e mais uma vez ganha o aplauso de todos os que a admiram. 

Em novembro de 2021 é editado o disco "A Minha História", que entrou directamente para o nº1 do Top Nacional de Discos. 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,950,540