"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lagarto estreiam-se com EP "Cinético"

Nascidos de um combo improvável, os LAGARTO apresentam-se com o EP de estreia “CINÉTICO”, com músicas que combinam o violoncelo, a viola d’arco e o instrumento com origem aborígene, o didgeridoo.


Foi no Dia da Terra que o trio LAGARTO se deram a conhecer com um EP que celebra o movimento do mundo e a diversidade cultural na música. Ao leme do projeto estão três músicos de origens distintas. Renato Oliveira, um nome incontornável da world music em Portugal, encabeçando projetos de renome como os Olive Tree Dance, embarca neste novo projeto com o didgeridoo. Em contraste com as raízes austrais deste instrumento encontramos Rita Carreiras, violetista bracarense integrante de orquestras como a Sinfonietta de Braga e a Orquestra Clássica de Espinho, assim como o violoncelista Geraldo Gomes, conhecido por colaborar com músicos latino-americanos como Yoyo Borobia e Andres Tarabbia Pancho.

Os músicos descrevem “CINÉTICO”, nome que designa o estudo do movimento na Física, como uma obra de “originais onde a fusão de estilos nos faz parar em momentos em que sentimos o mundo a mexer à nossa volta”. Onde o clássico ocidental se une ao som indígena australiano, o resultado é um cenário de “cores gritantes e exóticas emoções”, explicam os artistas.

O EP “CINÉTICO” está disponível para streaming nas várias plataformas digitais e para compra em formato físico ou digital no Bandcamp.

Instagram
Youtube
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,959,622