"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Marketing Digital sem segredos com Marco Gouveia

Um guia essencial para profissionais e curiosos.


Ideias de Ler faz chegar às livrarias de todo o país o novo livro de Marco Gouveia, Marketing Digital - O Guia Completo. Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, e Carolina Afonso, diretora de Marketing e Digital da cadeia Gato Preto, assinam os prefácios do livro.

Marketing Digital – O Guia Completo oferece aos leitores, sejam eles amadores ou já profissionais, as ferramentas fundamentais para aumentar a notoriedade e melhorar os seus resultados no ecossistema digital. Num meio em constante crescimento – em que não basta um website e contas nas redes sociais para atingir objetivos – Marco Gouveia, um dos mais reputados profissionais do nosso país nesta área, reúne e partilha os conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de atividade.

Este é um manual eminentemente prático, focado em dotar os leitores de conhecimentos que possam aplicar imediatamente na criação de uma estratégia online eficaz. Em quase 400 páginas, os onze capítulos são um guia passo a passo para o sucesso em diferentes e essenciais áreas do Marketing Digital. Da definição de público-alvo e personas, passando pela criação de landing pages e websites em WordPress, este guia dedica ainda capítulos às subcategorias de marketing dentro do ambiente digital: o marketing de conteúdo, social media marketing, o e-mail marketing e o marketing de influência. O ambiente Google e as ferramentas que este motor de busca oferece a quem trabalha no meio online são também analisadas e ensinadas, com a ênfase colocada no search engine marketing (SEM), search engine optimization (SEO), search engine advertising (SEA), e, por fim, nas web analytics (incluindo o Google Tag Manager e o Data Studio).

Da longa experiência de Marco Gouveia na área – 17 anos de profunda atividade, em que se destacam os mais de 45 milhões de euros investidos em campanhas de Google Ads e também o seu papel de fundador e CEO na Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting, na Influenza – Agência de Marketing de Influência e na Escola Marketing Digital - nasce este guia definitivo para profissionais da área e para aqueles que agora iniciam a construção de uma presença online e pretendem aprender ou consolidar, de forma simples e eficaz, todas as competências para implementar uma presença de sucesso na web.

CRÍTICAS

O Marketing Digital tornou-se uma ferramenta indispensável para o Pestana Hotel Group e para a sua competitividade. No early stage desta importante área, contámos com o Marco Gouveia, que, além dos resultados positivos “em crescendo” que nos permitiu obter, foi importante na formação de equipas que detêm hoje um sólido know-how.
José Theotónio – CEO do Pestana Hotel Group

O Marco tem contribuído de forma decisiva para a educação digital de tantos profissionais sobre o mundo do Marketing Digital! A forma apaixonada como se entrega a esta verdadeira missão evangelizadora, aliada ao conhecimento impressionante que acumula e distribui, faz dele um profissional único no mercado nacional e internacional.
Este livro reforça claramente o seu estatuto de referência incontornável do Marketing Digital e é um manual obrigatório para quem hoje em dia procura conhecer de forma mais rigorosa e detalhada este universo digital.
Pedro Caramez – Especialista em LinkedIn

O Marco foi, desde sempre, alguém, no ecossistema digital, muito à frente do nosso tempo. A sua visão, o seu conhecimento, as suas intuições sobre matérias estruturantes do digital foram sempre por si elencados muito antes de 99% de quem o rodeava conseguir entender o alcance completo do que pretendia explicar. Mas, e apesar disso, sem nunca deixar de ter os “olhos bem focados na bola” do jogo que se jogava no curto prazo, superou sempre as expectativas e os resultados que se comprometeu a entregar… fossem apenas leads, conversões em vendas, aumentos exponenciais de notoriedade ou até a inversão com sucesso do mix de canais de distribuição, gerando assim aumentos expressivos nas margens brutas de cada área de negócio.
Nuno Ferreira Pires – CEO da SPORT·TV

SOBRE O LIVRO
Marketing digital - o guia completo
Neste manual prático vai aprender tudo o que precisa sobre Marketing Digital:
• Definição de público-alvo e personas
• Criação de landing pages e websites em WordPress
• Marketing de conteúdo
Social media marketing
• SEO (incluindo YouTube SEO)
• SEA (incluindo Google Shopping)
Digital advertising
Email marketing e Marketing automation
• Marketing de influência
Web analytics (incluindo Google Tag Manager e Data Studio)

Aprenda de forma simples e eficaz todas as competências digitais necessárias para criar uma estratégia online de sucesso. 

Título: Marketing digital - o guia completo
Autor: Marco Gouveia
Páginas: 392
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR

Marco Gouveia
É um dos nomes mais relevantes na área do Marketing Digital em Portugal.

Começou o seu percurso profissional aos 21 anos, enquanto frequentava a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, com a criação de um blogue dedicado à série juvenil Morangos Com Açúcar, que alcançou os primeiros resultados do Google e uma rentabilidade de cerca de 500 €/dia.

Atualmente, com 17 anos de experiência e 45 milhões de euros investidos em Google Ads, é CEO da Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting (incluída no ranking da SCORING das 5% Melhores PME em Portugal), da Influenza – Agência de Marketing de Influência e da Escola Marketing Digital, que criou em 2018 para cumprir aquele que considera ser o seu propósito de vida – ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso através do digital e aumentar a literacia digital em Portugal.

É Google Regional Trainer, professor do Atelier Digital Google (que já formou mais de 50 mil portugueses) e docente em várias faculdades de referência em Portugal. Desempenha também funções de Digital Board Advisor, no Pestana Hotel Group.

Em 2020, recebeu o Prémio Digitalks – Profissional do Mercado Digital Português, que reconhece os profissionais que mais se destacam no cenário digital a nível nacional. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,918,416