"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como superar o medo e viver com autoconfiança

A psicóloga Susan Jeffers propõe transferir o medo do domínio da terapia para o da educação.


Um clássico de desenvolvimento pessoal que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo. Abraça o medo e segue em frente não quer combater ou ignorar este sentimento, mas munir os leitores de ferramentas que lhes permitam superá-lo e ter uma vida plena. Publicado pela Albatroz, o livro da psicóloga Susan Jeffers já está disponível.

A partir da sua experiência pessoal, a autora percebeu que o medo, ao contrário do que é muitas vezes percecionado, não é um problema psicológico, mas comportamental, e a solução para o superar passa fundamentalmente por aceitá-lo como mais um aspeto da vida e não como uma barreira emocional. Convicta desta conclusão e recorrendo à sua formação em psicologia, muniu-se de informação, sistematizou o processo que viveu e percebeu que podia ajudar outras pessoas com recurso às mesmas técnicas. Da teoria passou à prática e criou um curso na New School for Social Research de Nova Iorque chamado Abraça o medo e segue em frente.

O sucesso desta experiência motivou Susan Jeffers a ajudar mais pessoas a darem os passos necessários para superarem este bloqueio que as priva de viverem como desejam. Com a promessa de uma solução duradoura mas exigente, este livro fornece ferramentas testadas para que os leitores percebam de que têm medo e porquê, se libertem da raiva e do ressentimento e sejam capazes de enfrentar diversas situações com confiança e uma atitude positiva.

SOBRE A OBRA
Abraça o medo e segue em frente
Todos temos medos que nos impedem de progredir. Vivemos numa era governada pelo medo – medo do fracasso, da perda, da rejeição, da mudança, da intimidade, de estar sozinho, de envelhecer... Ficamos paralisados com receio das coisas que temos de fazer, desde falar em público até tomar decisões difíceis ou pedir o que queremos ou precisamos.
Com este livro, a psicóloga Susan Jeffers ajudou milhões de leitores em todo o mundo a explorar os obstáculos que os bloqueavam, a evitar escolherem o caminho mais fácil e a identificar as “desculpas” usadas para resistirem a qualquer mudança.
Abraça o medo e segue em frente é uma leitura imprescindível, que apresenta conselhos, técnicas e ferramentas que irão fazê-lo passar de um lugar de frustração, dor e indecisão para um lugar de energia, entusiasmo e ação.

Este método simples e poderoso irá ajudar a:
• libertar-se da raiva e do ressentimento;
• encontrar o trabalho que deseja;
• criar relações positivas;
• enfrentar as situações com segurança e autoconfiança;
• vencer o medo e controlar a sua vida. 

Título: Abraça o medo e segue em frente
Autora: Susan Jeffers
Tradução: Pedro Santos Gomes
PVP: 16,60€
Páginas: 208

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

Susan Jeffers
Tem um PhD em Psicologia na Columbia University, em Nova Iorque. Foi autora de vários livros de grande sucesso como Dare to Connect, Opening Our Hearts to Men, The Journey from Lost to Found, Thoughts of Power and Love, End of Struggle and Dance with Life e Abraça o medo e segue em frente. Foi também uma reconhecida oradora, sendo frequentemente convidada para participar em programas de rádio e televisão e orientou inúmeros workshops. Ajudou milhões de pessoas em todo o mundo a vencer os seus medos, a melhorar os seus relacionamentos e a progredir na vida com confiança e amor. É lembrada pelos seus fãs pela sua humanidade, humor, pela partilha de si mesma e pela sua capacidade de ligação aos outros. 
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,893,214