"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Nada é aqui como nos disseram que seria

Depois de Inferno e Purgatório, é tempo de chegarmos ao Paraíso.


Paraíso
encerra o tríptico iniciado por Pedro Eiras com Inferno (2020) e Purgatório (2021), três livros de poemas em torno da obra-prima de Dante Alighieri, o primeiro dos quais constitui a estreia do autor na poesia e foi o único livro deste género literário finalista do Prémio Oceanos. Neste último volume da trilogia, assistimos à barbárie dos homens, ao anúncio do fim dos tempos, mas um apelo persiste nos últimos cantos, onde a poesia dos grandes mestres é convocada para ascender às últimas esferas do céu.

O livro já se encontra em pré-venda.

SOBRE O LIVRO

IV


Ora, isto, esta tulha de letras
chamada literatura,
merecerá
que se perca a vida, preterindo
a luz sobre as montanhas, mergulhos
nos lagos gelados, os anos
à procura
sabe-se lá de quê, que talvez nunca ninguém
tenha
encontrado?


Ver primeiras páginas 

Título: Paraíso
Autor: Pedro Eiras
N.º de Páginas: 120
PVP: 14,40 €
Coleção: poesia inédita portuguesa 

SOBRE O AUTOR
Pedro Eiras

Nasceu no Porto em 1975. Desde 2001, publicou obras de ficção (Bach, Cartas Reencontradas de Fernando Pessoa a Mário de Sá-Carneiro, A Cura), teatro (Um Forte Cheiro a Maçã, Uma Carta a Cassandra, Um Punhado de Terra, Bela Dona), ensaio (Esquecer Fausto, Tentações, Os Ícones de Andrei, Constelações, Platão no Rolls-Royce) e poesia (Inferno, Purgatório e Paraíso). Publicou vários livros em França, na Roménia, no Brasil. As suas peças de teatro foram encenadas e lidas em dez países. É professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,188,216