"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Minha Família" de António Mota

Sabes o significado da palavra família? Em que pensas quando aouves? O que te faz lembrar?


A mim faz-me lembrar um enorme bando de pássaros. Pássaros avoar, pássaros a dormir, pássaros a trabalhar, pássaros a nascer, pássaros a envelhecer…

Vem daí e entra nesta minha palavra-ninho.
António Mota

ANTÓNIO MOTA nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infanto-juvenil com mais de 80 obras publicadas.
Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria “Livro Ilustrado” (2004), para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2014 e 2015 foi nomeado para o prémio ALMA, um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.

DAVID PENELA é ilustrador e, em part-time, devorador de pizza. Licenciado em Belas Artes – Multimédia e Mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, vive, trabalha e passeia no Porto. Expõe de forma regular, individual e coletivamente, em Portugal e no estrangeiro, desde 2007. No seu trabalho explora as áreas do desenho, da ilustração e das técnicas de impressão, inspirando-se em temas da cultura popular para lhes dar um cunho pessoal através de utilizações inovadoras dos materiais, das texturas e do trabalho digital.

Ficha do Livro
Título: A Minha Família
Nº págs: 40
ISBN: 9789892354200
LeYa | ASA

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,708,488