"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Os Reis do Mar" de David Machado com ilustrações de Alex Gozblau

Segundo livro da Trilogia do Furacão, iniciada com o aplaudidíssimo Não Te Afastes.


Os Reis do Mar
, de David Machado, autor de livros de grande sucesso, é uma empolgante aventura sobre o lugar – e a idade – onde a imaginação e o real se encontram. Segundo título da «Trilogia do Furacão», iniciada com o aplaudidíssimo Não Te Afastes, eis mais uma obra-prima da literatura juvenil portuguesa, a que o autor já nos habituou.

Com pequenas e maravilhosas ilustrações de Alex Gozblau, cujo trabalho também é já bem conhecido do universo literário, o livro Os Reis do Mar chega esta semana às livrarias.

Sobre o livro
Aos doze anos, Samuel tem um único objetivo: encontrar a sua casa levada pelo furacão e voltar à vida que tinha com os pais na cidade.
O seu amigo Rá contou-lhe as histórias sobre os Piratas do Multiverso e mil outras conspirações intergaláticas que parecem explicar tudo: o velho Benício e o seu tesouro, o veleiro que misteriosamente surge no horizonte, a sinistra criatura que habita a Ilha dos Lobos... e até o paradeiro da casa desaparecida.
Kaya – que sonha ser jornalista – juntar-se-á a eles, ainda que a sua racionalidade nem sempre seja bem-vinda.

DAVID MACHADO é autor de mais de uma dezena de livros para crianças. Publicou na Editorial Caminho O Alfabeto Nojento, Viagem ao Centro do Escuro, O Meu Cavalo Indomável – Rimas Desgovernadas para Crianças Animadas e o romance juvenil Não Te Afastes e reeditou O Tubarão na Banheira, livro de grande sucesso entre os leitores mais jovens que conta já com 13 edições. Recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca e o Prémio Autores SPA/RTP. Publicou ainda os romances O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Salerno Libro d’Europa e adaptado ao cinema), Debaixo da Pele e A Educação dos Gafanhotos. Tem traduções dos seus livros em mais de uma dúzia de línguas.

Alex Gozblau faz ilustração para imprensa, livros ilustrados, banda desenhada, cinema de animação, cartazes para teatro e cinema, capas de livros e discos, design gráfico. Um punhado de acasos felizes, alguns prémios, muitos arrependimentos. Tem sido assim desde 1997.

Ficha do Livro
Título: Os Reis do Mar
Nº págs: 192
ISBN: 9789722131568
PVP C/ IVA: 14,40€
LeYa | Editorial Caminho

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,169,462