"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A Konono Soul Music apresenta o álbum "Konono Soul"

“Konono Soul, é resultado lógico e emotivo proveniente da naturalidade. A graça de existir, igualdade entre os seres, projeção de bem-viver. É um álbum dedicado aos progenitores do artista, pai falecido em outubro de 1997 e a mãe que acabou de falecer no início do mês de fevereiro deste ano.”


Konono Soul, conta com as colaborações dos irmãos e amigos do A’mosi Just A Label, dentre eles Tony Laf, Cef Tanzy, Conan Osiris, Nástio Mosquito. Um álbum produzido inteiramente pelo artista e comporta 13 faixas. É cantado em inglês, kikongo e português.

Gravado em Lisboa pelo Pedro Serraninho no estúdio do Atlântico Blue, pelo Kristoffer Chris na CJL Produções Karai. Em Luanda pelo Smash no Estúdio Artmix , e Idalésio na Arca Velha.

Mixes feitas em Lisboa pelo Pedro Serraninho, André Tavares. E em Bristol pelo Guillaume Ottaviani.

Masterização pelo Guillaume Ottaviani (Bristol-Reino Unido).

A’mosi Just A Label, é uma forma existencial de um ser que se auto desqualifica ser visto como um nome, postura assumida por este indivíduo que diante da regência humana é artista de Angola.

Nasceu no Uíge, por pais Bazombo, Fernando Tanzi e Elisa Tana e o seu subgrupo étnico localiza-se ao norte de Angola.

Ficou conhecido com o seu Ep assinado como Jack Nkanga, Ep lançado em 2014 pela sua editora independente Konono Soul Music. Um projeto cujo single Redentor foi nomeado no top da Rádio Luanda 2013, e em 2014 ganhou o mesmo top com o single Arts & Crafts. Mais tarde foi nomeado para o Angola Music Awards, tendo em 2016 ganho o prémio Le Reve Africain em França.

Criou Konono Soul, um conjunto de ritmos, melodias e harmonias editados pela Konono e de outras influências contemporâneas, urbanas. produzindo assim um tradicional, ambiental com soul, pop, eletrónico, e com os textos e poesia baseado na intuição humana enfatizando o bem geral da natureza.

Konono Soul, é derivado do Bazombo (Konono), um género musical particular deste subgrupo étnico pertencente a etnia Bakongo, localizado ao norte de Angola entre Damba e Maquela Ma Zombo. 

O álbum já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,996