"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Pela Graça de Deus" de Luísa Beltrão

Um thriller excecional que tem como pano de fundo os mistérios da Torre de Belém.


Este thriller absolutamente excecional tem como título Pela Graça de Deus e pano de fundo a Torre de Belém. Nele perpassam personagens como Pedro Nunes a Garcia de Orta ou Damião de Góis, bem como temas tão diversos como a Cabala, a Inquisição, a Astrologia, a Corrupção e os atos praticados em nome de Deus. Trata-se de uma teia exemplar, construída por Luísa Beltrão na qual o leitor se enredará tanto como o protagonista para concluir que o passado, ao contrário do que frequentemente se pratica, tem de ser compreendido, e não julgado.

Sobre o livro
Em pleno século XVI – num período em que Portugal se cumpre como Império – a fortaleza da Torre de Belém, plena de carga mística, torna-se palco de uma série de crimes insólitos e violentos. Inacessível por terra e aparentemente inviolável, o monumento é o símbolo máximo da expansão do reino, mas parece anunciar também a sua queda...

António de Mello, o jovem Ouvidor da Casa do Cível encarregado de investigar as ocorrências e descobrir o autor dos homicídios, debater-se-á entre os que atribuem as mortes à sanha do demónio e os que creem nos planos de uma seita que deplora as mudanças. Porém, em vez de soluções, encontrará cada vez mais obstáculos e a ideia de que, quanto mais avança, mais se perde num labirinto sem mapa de orientação.

Sobre a autora
LUÍSA BELTRÃO é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa; desde os 20 anos que se forma em dinâmica familiar com os seus 7 filhos, 17 netos e 3 bisnetos; muito aprendeu enquanto professora de Filosofia e Psicologia.

Estreou-se literariamente em 1996 com a tetralogia «Uma História Privada» – que inclui os romances Os Pioneiros, Os Impetuosos, Os Bem-Aventurados e Os Mal-Amados – tendo obtido com o 1.º volume o Prémio Máxima Revelação. Continuou a publicar obras em vários géneros, incluindo o ensaio O Desafio da Cidadania na Escola (2000) e a biografia de Maria de Lourdes Pintasilgo Uma História para o Futuro (2007), ambos em coautoria, bem como contos em várias antologias e o romance Uma Pedra no Sapato (2004), que venceu o Prémio Máxima de Literatura. Foi ainda galardoada com o Prémio Femina de Literatura em 2011 pela carreira.

Tem vindo a desenvolver projetos pioneiros nas áreas da Educação e da Solidariedade Social (sobretudo na Inclusão Social de Pessoas com Incapacidades). Gosta de desafios.

Ficha do Livro
Título: Pela Graça de Deus
Nº págs: 320
ISBN: 9789896614171
PVP C/ IVA: 16,90€
LeYa | Casa das Letras 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,922,288