"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Prémio Melhor Filme no 48hour Film Project Lisboa 2022

João Brás é o nome do realizador madeirense do filme intitulado ‘A Fuga’, de Cinema Bonding, que venceu, no passado dia 14 de maio, o Prémio de Melhor Filme no ‘48 Hour Film Project Lisboa 2022’. 


O filme ainda arrecadou os prémios de MELHOR ARGUMENTO, MENÇÃO HONROSA INTERPRETAÇÃO PRINCIPAL, MELHOR INTERPRETAÇÃO SECUNDÁRIA, MELHOR DESENHO DE SOM, MELHOR USO DO GÉNERO, MELHOR USO DA FRASE e MELHOR USO DA PERSONAGEM. O filme também contou com outras nomeações entre elas MELHOR REALIZAÇÃO e MELHOR FOTOGRAFIA. Como fomos os vencedores vamos representar Lisboa no Filmapalooza 2023 e concorrer pelo título de Melhor Filme 48HFP de 2022.

A competição para a produção do filme decorreu durante 48 horas (29 de abril a 1 de maio). A equipa CINEMA BONDING ficou com o género Filme de Femme ou Filme de Roubo / Golpe. O filme ainda tinha que conter obrigatoriamente a frase “Posso contar-te o meu segredo?”, uma manta ou cobertor e uma personagem chamada João ou Joana Gaivota que seria Fugitivo/a.

A ideia de participar neste festival foi das atrizes Christelle Caboz e Maria Higgs Celeiro. Convidaram o João Brás para ser o realizador do filme, visto já terem demonstrado interesse em trabalhar com ele. André Rua de Sousa acabou por se juntar à equipa para fazer Direção de Fotografia e ainda com Miguel Aleluia como assistente de realização e Tiago Eira na captação do som. A edição ficou nas mãos do realizador visto terem apenas 48 horas para escrever, planear, gravar, editar e enviar o filme.

SINOPSE
Encostadas entre a espada e a parede, duas mulheres discutem um plano de fuga quando uma delas decide tomar medidas drásticas para roubar o seu bem mais precioso.

LOGLINE
Quando a fuga é o único caminho

EQUIPA

Cast
Christelle Caboz (MENÇÃO HONROSA INTERPRETAÇÃO PRINCIPAL)
Maria Higgs Celeiro (MELHOR INTERPRETAÇÃO SECUNDÁRIA)

Realização e Edição
João Brás (NOMEADO MELHOR REALIZAÇÃO)

Fotografia
André Rua de Sousa (NOMEADO MELHOR FOTOGRAFIA

Assistente de Realização
Miguel Aleluia

Som
Tiago Eira
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,504