"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como fazer amigos e espalhar bondade

Quando dizes às pessoas que gostas delas, elas sentem-no, mesmo que nem sempre o consigas ver. O teu amor espalha-se e cresce em novos sítios. 


Esta é uma história aparentemente simples, mas muito tocante na forma como aborda a difícil arte dos relacionamentos humanos. Como dizer aos outros que gostamos deles? Como fazer novos amigos? Como reagir às palavras e aos gestos de quem se aproxima de nós?

O Menino que Gostava de Toda a Gente (ed. Fábula | 40 pp | 14,95 €) é uma história sobre a importância dos pequenos gestos de amor, afeto e acolhimento. Promove a aceitação da diferença, a gentileza e a inteligência emocional.

Já nas livrarias. Primeiras páginas para leitura aqui

Este livro em coautoria, de duas autoras premiadas, recebeu uma distinção da Amnistia Internacional de livro que inspira o ativismo. Venceu o 2020 Little Rebels Award e foi finalista do 2021 Derby Children’s Picture Book Award.

Sinopse
No primeiro dia no infantário, o Duarte está muito feliz e diz a toda a gente: «Gosto de ti!» Mas ninguém lhe diz o mesmo: uns gozam, outros fingem que não ouviram, e há mesmo quem fique incomodado.

No dia seguinte, o Duarte sente-se triste e não quer voltar à escola. Mas a mãe mostra-lhe que há muitas maneiras de fazer amigos e de espalhar amor pelo mundo.

Jane Porter é uma autora e ilustradora britânica premiada, com muitos livros aclamados pela crítica.

Maisie Paradise Shearring é uma ilustradora britânica premiada. Em 2015 foi distinguida com o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,709,369