"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como fazer amigos e espalhar bondade

Quando dizes às pessoas que gostas delas, elas sentem-no, mesmo que nem sempre o consigas ver. O teu amor espalha-se e cresce em novos sítios. 


Esta é uma história aparentemente simples, mas muito tocante na forma como aborda a difícil arte dos relacionamentos humanos. Como dizer aos outros que gostamos deles? Como fazer novos amigos? Como reagir às palavras e aos gestos de quem se aproxima de nós?

O Menino que Gostava de Toda a Gente (ed. Fábula | 40 pp | 14,95 €) é uma história sobre a importância dos pequenos gestos de amor, afeto e acolhimento. Promove a aceitação da diferença, a gentileza e a inteligência emocional.

Já nas livrarias. Primeiras páginas para leitura aqui

Este livro em coautoria, de duas autoras premiadas, recebeu uma distinção da Amnistia Internacional de livro que inspira o ativismo. Venceu o 2020 Little Rebels Award e foi finalista do 2021 Derby Children’s Picture Book Award.

Sinopse
No primeiro dia no infantário, o Duarte está muito feliz e diz a toda a gente: «Gosto de ti!» Mas ninguém lhe diz o mesmo: uns gozam, outros fingem que não ouviram, e há mesmo quem fique incomodado.

No dia seguinte, o Duarte sente-se triste e não quer voltar à escola. Mas a mãe mostra-lhe que há muitas maneiras de fazer amigos e de espalhar amor pelo mundo.

Jane Porter é uma autora e ilustradora britânica premiada, com muitos livros aclamados pela crítica.

Maisie Paradise Shearring é uma ilustradora britânica premiada. Em 2015 foi distinguida com o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,894,356