"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Wendy Holden revela os bastidores da Família Real Britânica

Baseado em factos reais, Marion é a mulher na sombra que criou uma Rainha.


A Porto Editora publica Marion, da autora britânica Wendy Holden. Numa obra baseada em factos reais, os leitores ficam a conhecer o papel – largamente oculto – de Marion Crawford durante os anos formativos da Rainha Isabel e da sua irmã Margarida.

Em 1933, uma jovem professora aceita o desafio de uma vida e torna-se na precetora real de Isabel e Margarida. Do Palácio de Buckingham ao Castelo de Balmoral, Marion desafia os rígidos protocolos reais para proporcionar às jovens princesas as experiências de uma vida normal: andar no metro, nadar em piscinas públicas ou fazer compras natalícias no Woolworths. Sempre na sombra, Crawfie (como era apelidada por Isabel e Margarida) acompanha a Família Real britânica durante 17 anos, assistindo de perto aos seus momentos mais significativos: o tumulto da abdicação à coroa de Eduardo VII e a ascensão ao trono de Jorge VI; os dias de angústia da Segunda Guerra Mundial e do Blitz; o primeiro encontro de Isabel com Philip, o seu futuro marido. Foram 17 anos de absoluta dedicação, não sem os seus momentos de crítica, até um mal-entendido e uma traição deitarem por terra tudo o que havia feito.

Ao recuperar a memória de Marion, Wendey Holden assina um cativante romance sobre esta figura esquecida na história da família mais famosa do mundo.



SOBRE O LIVRO
Marion - Vinda do nada para educar uma rainha
Marion veio do nada… para criar uma rainha.
O drama da Abdicação, o glamour da Coroação, o trauma da Segunda Guerra Mundial – Marion Crawford (ou Crawfie, para as jovens princesas) apoiou a família real inglesa em cada um destes desafios.
Em 1933, uma jovem professora progressista torna-se precetora das pequenas princesas Isabel e Margarida. Decidida a proporcionar às suas discípulas uma infância normal e divertida, levou-as a passear, a nadar em piscinas públicas e a fazer compras de Natal no Woolworths.
Durante 17 anos, Marion serviu no coração da família real britânica. Mas a sua devoção e lealdade de pouco contaram quando uma traição deitou por terra o seu legado.
Este romance inspirado em factos reais recupera uma história quase esquecida, e lança nova luz sobre a família mais famosa do mundo.
Se é fã do The Crown, este livro é para si.

Ver primeiras páginas

Título: Marion - Vinda do nada para educar uma rainha
Autora: Wendy Holden
Tradução: Carla Ribeiro
Páginas: 472
PVP: 19,90€

SOBRE A AUTORA
Wendy Holden

Foi jornalista do The Sunday Times, The Mail on Sunday e Tatler, antes de se tornar escritora a tempo inteiro. Escreveu nove romances, figurando todos no top 10 do The Sunday Times. É casada e tem dois filhos.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,795