"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Wendy Holden revela os bastidores da Família Real Britânica

Baseado em factos reais, Marion é a mulher na sombra que criou uma Rainha.


A Porto Editora publica Marion, da autora britânica Wendy Holden. Numa obra baseada em factos reais, os leitores ficam a conhecer o papel – largamente oculto – de Marion Crawford durante os anos formativos da Rainha Isabel e da sua irmã Margarida.

Em 1933, uma jovem professora aceita o desafio de uma vida e torna-se na precetora real de Isabel e Margarida. Do Palácio de Buckingham ao Castelo de Balmoral, Marion desafia os rígidos protocolos reais para proporcionar às jovens princesas as experiências de uma vida normal: andar no metro, nadar em piscinas públicas ou fazer compras natalícias no Woolworths. Sempre na sombra, Crawfie (como era apelidada por Isabel e Margarida) acompanha a Família Real britânica durante 17 anos, assistindo de perto aos seus momentos mais significativos: o tumulto da abdicação à coroa de Eduardo VII e a ascensão ao trono de Jorge VI; os dias de angústia da Segunda Guerra Mundial e do Blitz; o primeiro encontro de Isabel com Philip, o seu futuro marido. Foram 17 anos de absoluta dedicação, não sem os seus momentos de crítica, até um mal-entendido e uma traição deitarem por terra tudo o que havia feito.

Ao recuperar a memória de Marion, Wendey Holden assina um cativante romance sobre esta figura esquecida na história da família mais famosa do mundo.



SOBRE O LIVRO
Marion - Vinda do nada para educar uma rainha
Marion veio do nada… para criar uma rainha.
O drama da Abdicação, o glamour da Coroação, o trauma da Segunda Guerra Mundial – Marion Crawford (ou Crawfie, para as jovens princesas) apoiou a família real inglesa em cada um destes desafios.
Em 1933, uma jovem professora progressista torna-se precetora das pequenas princesas Isabel e Margarida. Decidida a proporcionar às suas discípulas uma infância normal e divertida, levou-as a passear, a nadar em piscinas públicas e a fazer compras de Natal no Woolworths.
Durante 17 anos, Marion serviu no coração da família real britânica. Mas a sua devoção e lealdade de pouco contaram quando uma traição deitou por terra o seu legado.
Este romance inspirado em factos reais recupera uma história quase esquecida, e lança nova luz sobre a família mais famosa do mundo.
Se é fã do The Crown, este livro é para si.

Ver primeiras páginas

Título: Marion - Vinda do nada para educar uma rainha
Autora: Wendy Holden
Tradução: Carla Ribeiro
Páginas: 472
PVP: 19,90€

SOBRE A AUTORA
Wendy Holden

Foi jornalista do The Sunday Times, The Mail on Sunday e Tatler, antes de se tornar escritora a tempo inteiro. Escreveu nove romances, figurando todos no top 10 do The Sunday Times. É casada e tem dois filhos.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,933,682