"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O sonho americano de Ivy Lin

A sombra de uma vida perfeita entre o passado e a farsa.


O sonho americano de Ivy Lin,
da autora norte americana Susie Yang chega às livrarias de todo o país, com o selo da Porto Editora.

Num livro que foi já apelidado de “O Talentoso Mr. Ripley para a era do Instagram”, os leitores são convidados a conhecer a jovem Ivy. Criada no seio de uma família chinesa nos arredores de Boston, Yvy Lin é uma ladra e uma mentirosa, mas ninguém o diria ao olhar para ela. É a sua avó, que considera a América demasiado cara, quem a inicia na arte do pequeno furto em vendas de garagem e lojas de artigos usados. O sucesso com a propriedade dos outros alavanca uma adolescência afluente e ajuda-a a ganhar a atenção do menino de ouro de uma família privilegiada, os Speyer.

Porém, a sua vida é um exercício de funambulismo entre duas margens: a do sonho americano, com a visão dourada de ascensão social; e a da tradição familiar, que requer que ela mantenha a ligação inquebrável à sua ancestralidade chinesa. E o seu comportamento acaba por colocá-la em xeque junto da matriarca da família, que decide enviá-la para a China para fortalecer os seus valores. Anos depois, quando regressa a Boston, o destino parece querer oferecer-lhe uma segunda oportunidade para o sucesso junto do clã Speyer. No entanto, há sempre uma sombra do passado a querer insinuar-se na vida perfeita que pensou construir.

Um romance com reviravoltas de thriller, O sonho americano de Ivy Lin é uma viagem ao lado sombrio de alguém que procura o sucesso a todo o custo, explorando questões como classe, raça, identidade e privilégio.

SOBRE O LIVRO
O sonho americano de Ivy Lin
Ivy Lin é uma ladra e uma mentirosa, mas ninguém o diria...
Criada nos arredores de Boston, Ivy aprende com a avó a tirar partido do seu ar inocente para realizar pequenos furtos em vendas de garagem e lojas de artigos usados. E, para além de bem-sucedida na arte de viver de expedientes, consegue atrair a atenção de Gideon Speyer, o menino de ouro de uma família privilegiada. Quando a mãe de Ivy descobre, manda-a de volta para a China, para fortalecer os seus valores ancestrais.
Anos depois, já de regresso a Boston, Ivy dá de caras com Sylvia Speyer, a irmã de Gideon, e sente que o destino lhe está a oferecer uma segunda oportunidade. Aos poucos, Ivy consegue insinuar-se na vida de Gideon e do seu clã, passando a ser presença assídua em jantares chiques e em viagens de fim de semana à sua casa de férias na costa. Mas, quando está prestes a alcançar tudo aquilo que sempre desejara, surge um fantasma do passado, que ameaça a vida perfeita que ela tão arduamente conquistou.
Repleto de reviravoltas surpreendentes e explorando de forma original as questões de cultura e de classe, O sonho americano de Ivy Lin dá-nos a conhecer o lado sombrio de uma mulher que procura o sucesso a qualquer custo.

Título: O sonho americano de Ivy Lin
Autora: Susie Yang
Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Páginas: 376
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«O sonho americano de Ivy Lin tem tudo. [...] Oferecendo os prazeres de um romance literário (personagens complexos, uma escrita interessante), tem todas as atrações de um thriller psicológico: reviravoltas surpreendentes e um final imprevisível... [Um romance que] revela uma enorme capacidade de observação e uma imaginação poderosa.»
Star Tribune

«O sonho americano de Ivy Lin, de Susie Yang, é O talentoso Mr. Ripley para a era do Instagram.»
Bustle

«Um estudo de carácter divertido e bem engendrado, acerca de uma jovem mulher que leva longe de mais a sua obsessão pelos sinais exteriores de sucesso.»
The Washington Post

SOBRE A AUTORA
Susie Yang

Nasceu na China, tendo emigrado para os EUA ainda em criança. Após o seu doutoramento em Farmácia pela Universidade de Rutgers, lançou uma startup tecnológica em São Francisco, através da qual cerca de 20 mil pessoas se iniciaram na área da programação informática.
Estudou escrita criativa nas conceituadas Tin House e Sackett Street. Já viveu nos EUA, na Europa e na Ásia, residindo atualmente em Seattle. O sonho americano de Ivy Li n é o seu primeiro livro.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,206,182