"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Regressar ao lugar onde já fomos felizes

Porto Editora publica Uma Noite de Agosto, de Victoria Hislop. A aguardada sequela de A Ilha, o maior sucesso da autora britânica, tem de novo a Grécia no coração.


Victoria Hislop
responde finalmente aos pedidos de milhares de leitores em todo mundo, há mais de uma década ansiosos por saber que rumo levaram as vidas dos sobreviventes de um certo e inesquecível verão... Uma Noite de Agosto parte de um acontecimento fatídico relatado no bestseller A Ilha para nos dar a conhecer os destinos de uma mão-cheia de personagens às quais nos afeiçoámos nesse seu livro de estreia. Os eventos do passado recente da Grécia cruzam-se aqui com as vidas extraordinárias de gente comum. Para os aldeões de Plaka, depois de cinquenta anos a assistirem impotentes às tribulações dos doentes de lepra na ilha vizinha de Spinalonga, o dia 25 de agosto de 1957 seria um momento histórico. Só não imaginavam o quanto...

O livro já se encontra em pré-venda.

«Escrever esta história nova mostrou-me que, a menos que uma história tenha um final de “felizes para sempre” (ou morra quase toda a gente, como numa tragédia grega), é sempre excitante, como escritora, abrir uma porta que estava fechada há algum tempo e entrar mais uma vez por ela…», confessa a autora no posfácio.

Conheça o livro nas palavras da própria autora:

 

SOBRE O LIVRO

Uma Noite de Agosto
Vinte e cinco de agosto de 1957. Por fim, uma cura foi encontrada e a ilha de Spinalonga fecha a colónia de leprosos. Para muitos, como Maria Petrakis, esta é uma ocasião de júbilo. Para outros tantos, como a sua irmã Anna, o momento é de angústia. Anna está casada com Andreas Vandoulakis, mas mantém uma relação com Manolis, primo do marido e antigo noivo da irmã, que deixou Maria quando esta foi diagnosticada com lepra. Agora, Anna teme que Maria queira Manolis de volta. Mas, antes disso, Andreas descobre que foi traído, e um momento de violência tem consequências devastadoras para todos, marcando-os de forma trágica. No rescaldo da rutura das duas famílias, a questão de como retomar a normalidade torna-se premente. O estigma e o escândalo precisam de ser enfrentados e, de alguma forma, os atingidos terão de aprender a construir um futuro diferente sobre as ruínas do passado. 

Título: Uma Noite de Agosto
Autora: Victoria Hislop
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 232
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«A envolvência das ilhas gregas perpassa este romance dramático, cativante e aprazível.»
Daily Mail

«Um romance imersivo e arrebatador.»
The Mail on Sunday

«O amor de Hislop pela Grécia brilha através desta narrativa maravilhosamente descritiva e convincente.»
Sunday Express

«Uma carta de amor à Grécia.»
The Sunday Mirror

«Com esta saga familiar, narrada de forma brilhante, Hislop mergulha habilmente na complexa história de um país fascinante.»
The Daily Mirror

«Atraente e emocionante.»
Woman's Weekly

«Um regresso à Grécia fictícia de Hislop, com aroma a tomilho e banhada pelas águas do Egeu.»
The Sunday Times

SOBRE A AUTORA
Victoria Hislop


A autora é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph , artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a revista Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores. Na Porto Editora, publicou igualmente Hotel Sunrise e Quem é amado nunca morre. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,864