"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A incrível aventura do "Indiana Jones do mundo da arte"

Porto Editora publica Os Cavalos de Hitler, a verdadeira história de Arthur Brand, o detetive que se infiltrou no submundo nazi.


Traduzido para 14 países e com direitos cinematográficos recentemente adquiridos pela MGM, em Os Cavalos de Hitler qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Nada neste relato do holandês Arthur Brand é «pura ficção», pois nestas páginas encontramos a verídica e emocionante demanda do «Indiana Jones do mundo da arte» pelos Schreitende Pferde, as míticas estátuas de bronze símbolo do Terceiro Reich. Com um enredo digno de John le Carré, este trabalho de investigação de quase dois anos – e que já inspirou parangonas nos media de referência um pouco por todo o mundo – combina mistério e perigo, perseguições e furos jornalísticos, curiosidade e coragem. Tudo começou com uma dica em forma de telefonema: «Ando no encalço de uma coisa espantosa. Mal dá para acreditar. Garanto-te que melhor do que isto é impossível.» E assim foi.

O livro já se encontra em pré-venda.

Conheça o livro nas palavras do próprio autor:

 


SOBRE O LIVRO
Quando o detetive Arthur Brand é convocado para uma reunião com o seu antigo mentor e esquivo negociador do mundo da arte, recebe uma pista que poderá solucionar um dos mistérios da Segunda Guerra Mundial: o que realmente aconteceu às estátuas favoritas de Hitler, os Schreitende Pferde («cavalos galopantes») de Josef Thorak, que todos julgavam desaparecidas durante o bombardeamento de Berlim. Contra todas as probabilidades, a pista revela-se verdadeira e Brand lança-se na busca das estátuas. Isto leva-o a mergulhar num mundo terrível, onde a ideologia nazi continua bem viva e a ser financiada pela venda de memorabília do Terceiro Reich. As apostas são cada vez mais altas à medida que Brand e a sua equipa, com o precioso auxílio de um comissário da polícia alemã, preparam uma armadilha para apanhar os criminosos que tentam vender as estátuas no mercado negro. Mas quem são esses criminosos? E conseguirá Brand desmascará-los antes que a sua verdadeira identidade seja descoberta? 

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Até há pouco tempo, os especialistas acreditavam que a maior parte da arte nazi fora destruída na Segunda Guerra Mundial. Mas isso mudou em janeiro de 2014, quando Arthur Brand recebeu fotografias de duas estátuas, os cavalos de bronze […] de Hitler.»

USA Today

«Lê-se como um romance de John le Carré.»
Nieuwsuur

«Nunca o adjetivo vibrante foi tão adequado a uma história.»
El Imparcial

«A descoberta mais surpreendente dos últimos anos.»
The Wall Street Journal

«A história de como dois enormes cavalos de bronze [...] de Hitler foram recuperados – e que inclui confrontos com [...] nazis – é melhor do que qualquer filme.»
Het Nieuwsblad

«O “Indiana Jones do mundo da arte” mergulhou na aterrorizante subcultura neonazi, confrontando-se com a filha de Himmler. Uma história incrível.»
Daily Mail

«Brand reconstruiu a caótica jornada dos cavalos desde 1945, tendo como resultado um thriller intrigante que conta a pura verdade.»
Le Point


SOBRE O AUTOR

Arthur Brand estudou Espanhol e História antes de se especializar em arte e antiguidades, e é atualmente o detetive de arte mais proeminente da Holanda. Algumas das suas descobertas, como pinturas de Dalí e Picasso, um anel roubado a Oscar Wilde e cinco quadros do Museu Westfries – sem esquecer os Schreitende Pferde de Hitler –, ganharam notoriedade mundial. O valor total dos casos resolvidos por Brand é estimado em mais de 220 milhões de euros. 
Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,973,818