"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como um peão nas mudanças do mundo

A repartição do yin e do yang, de Eduardo Mendoza, lança um olhar bem-humorado sobre importantes acontecimentos do século passado. 


A Rufo Batalla, protagonista de O rei recebe e de A repartição do yin e do yang – e ainda de um próximo título que encerrará este tríptico de Eduardo Mendoza –, cabe viver uma peculiar e bem-disposta aventura que o leva a conhecer locais exóticos e personagens peculiares numa época de profundas mudanças históricas, sociais e culturais. De Nova Iorque ao Japão, da Tailândia a Barcelona, a viagem proporciona uma comédia de enredo que não deixa de piscar o olho aos mistérios folhetinescos tão apreciados pelo autor. A primavera de 1975 e os últimos meses de Franco constituem o ponto de partida para um conjunto de peripécias que permitem olhar para um mundo transformado por guerras e revoluções.

O livro já se encontra em pré-venda.

Conheça o livro nas palavras do próprio autor:



SOBRE O LIVRO

A repartição do yin e do yang
Na primavera de 1975, Franco tem os dias contados. Inquieto e estimulado pelos ares de mudança que se começam a respirar em Espanha, Rufo Batalla prepara o seu regresso a Barcelona. Quando está prestes a deixar Nova Iorque, recebe uma peculiar proposta do príncipe Tukuulo relacionada com o disparatado plano de reconquista do trono da Livónia, um país hoje inexistente. Sabendo que Tukuulo aparece na sua vida tão alegremente como desaparece e que o manipula a seu bel-prazer, Rufo deixa-se levar pela admiração e sincero afeto que sente por ele, aceitando uma missão muito incerta no Oriente. Ali chegado, descobre que aquele não é o último nem o único destino de tão louca aventura. 

Título: A repartição do yin e do yang
Autor: Eduardo Mendoza
Tradução: J. Teixeira de Aguilar
Páginas: 248
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Um olhar brilhante, no conteúdo e na forma, que sobrevoa as últimas décadas do século passado.»
ABC Cultural

«Todas as páginas do livro são puro prazer.»
La Opinión de Málaga

«[…] em última instância, um livro sério e reflexivo numa fascinante loucura romanesca.»
El Cultural

«Divertidíssimo, errático até onde o autor quer (tendo o leme bem agarrado), com A repartição do yin e do yang regressa o melhor Mendoza.»
El Mundo

SOBRE O AUTOR

Eduardo Mendoza


Nasceu em Barcelona, em 1943. Autor de uma vasta obra, iniciada em 1975 com A verdade sobre o caso Savolta (que imediatamente obteve o Prémio da Crítica e se transformou numa obra «fundadora» da nova literatura espanhola), é hoje um dos vultos cimeiros do panorama literário europeu. Os seus livros foram repetidamente galardoados, quer em Espanha quer noutros países, e têm sido frequentemente adaptados ao cinema. Em 2016, venceu o Prémio Cervantes, o mais importante galardão da literatura de língua castelhana. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,120,444