"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A prequela de Stranger Things, a série de culto da Netflix

Baseado na série, e com selo de livro oficial, este é o primeiro de dois títulos com chancela Nuvem de Tinta que exploram o passado de duas das personagens favoritas dos fãs: Max e Robin. O segundo título — Robin, a rebelde — tem edição prevista para o final de junho.


Max, a fugitiva
 mergulha na mente de Max Mayfield. Vamos conhecê-la antes de Hawkins e antes do Mundo Invertido. 

«Parecia que eu tinha passado a vida inteira a pensar no modo como as coisas funcionavam, descobrindo as regras das fechaduras e das pessoas, memorizando rotas de fuga.» 

Max Mayfield simplesmente não se consegue encaixar. Não é delicada ou cheia de folhinhos, como a sua mãe gostaria. Nunca parece dizer a coisa certa. E prefere passar os seus dias no salão de jogos mais do que em qualquer outro lugar. Quando vivia na Califórnia, tinha amigos e o seu pai estava a apenas uma viagem de autocarro de distância. Mas foi então que a mãe de Max se casou com Neil, e o seu meio-irmão, Billy, entrou em cena.

Agora, Max e a sua nova família vivem em Hawkins, Indiana. O seu padrasto trata-a por Maxine, Billy está fora de controlo e a sua mãe não é capaz de intervir. Max continua a pensar que encontrou amigos para substituir os que deixou na Califórnia, mas todos eles erguem barreiras assim que se começam a sentir vulneráveis. Isto é, até que Max descobre o quão sérias - e estranhas - as coisas realmente são em Hawkins.

Max não tarda a perceber que é a mais nova personagem numa história bizarra com democães, um perigoso Devorador de Mentes e uma Maga de verdade. Terá de fazer algumas escolhas sérias se pretende salvar Hawkins das partes mais sombrias do Mundo Invertido - presumindo que o violento, louco e descontrolado Billy não se atravesse primeiro no seu caminho.

A prequela de Stranger Things que revela, como nunca antes, a mente de uma das personagens favoritas da série. 

Stranger Things: Max, a fugitiva (ed. Nuvem de Tinta | 208 pp | 15,45 €) é o primeiro de dois títulos dedicados às personagens favoritas dos fãs da série de culto da Netflix. 

Primeiras páginas para leitura em penguinlivros.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,919,041