"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um livro capaz de mudar a História

Eclipse do Sol, de Arthur Koestler, é o novo título da coleção Dois Mundos da Livros do Brasil. Edição apresenta, de forma inédita, a versão integral da obra segundo os textos encontrados em 2018. 


Originalmente publicada em 1940, a obra-prima de Arthur Koestler, Eclipse do Sol, é um poderoso e perturbador retrato de um comunista revolucionário apanhado na perniciosa confusão dos pseudojulgamentos de Moscovo dos finais dos anos 1930. Antes publicado em Portugal com o título O Zero e o Infinito, este romance é agora revelado pela primeira vez na sua versão integral, traduzida do alemão por Teresa Seruya e Sara Seruya, a partir dos manuscritos originais do autor. Uma obra marcante da literatura do século xx e uma reflexão sobre a implacabilidade dos autoritarismos.

O livro já se encontra em pré-venda

Desaparecido das livrarias portuguesas há mais de 40 anos, este é um importante livro de denúncia, aclamado, entre outros, por George Orwell. Aborda as purgas estalinistas que marcaram a União Soviética nos anos de 1930, permitindo uma reflexão sobre a história de uma região do mundo que hoje, pelas piores razões, está na ordem do dia. 

SOBRE O LIVRO
Eclipse do Sol
Durante as purgas estalinistas, Rubachov, um velho revolucionário, é preso e torturado pelo partido a que havia devotado a sua vida. Sob uma pressão que cresce de dia para dia para que confesse crimes que não cometeu, Rubachov passa em revista toda a sua carreira e confronta-se com as ironias e as traições que compõem, afinal, a ditadura revolucionária que se diz ser um instrumento de libertação.

Ver primeiras páginas 

Título: Eclipse do Sol
Autor: Arthur Koestler
Tradução: Teresa Seruya e Sara Seruya
Prefácio: Teresa Seruya
N.º de Páginas: 272
PVP: 17,70€
Coleção: Dois Mundos 

CRÍTICA DE IMPRENSA

«O grande romance baseado na realidade do Arthur Koestler, Eclipse do Sol, sobre os julgamentos de Moscovo, quando o Estaline decidiu desembaraçar-se de uma série de pessoas acusando-as dos mais vis crimes. É importante para saber o que foi esse sistema de justiça soviético no tempo do Estaline e depois.»
Nuno Rogeiro, SIC Notícias

SOBRE O AUTOR
Arthur Koestler

Nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1905, no seio de uma família judaica. Foi escritor, jornalista e ativista político, tendo passado pela Palestina, pela União Soviética e por Espanha, onde, participando da Guerra Civil, foi condenado à morte pelas tropas de Franco. Com o deflagrar da Segunda Guerra Mundial, radicou-se em Londres e cortou com o Partido Comunista após as purgas estalinistas. Entre mais de duas dezenas de obras publicadas, destaca-se Eclipse do Sol, uma crítica acutilante ao despotismo estalinista, considerado por George Orwell um dos poucos livros que poderão mudar a História. Em 1983, suicida-se na sua casa, em Londres. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,507