"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Se Quiseres Voar"

Um livro poético e inspirador que faz um louvor da infância e do amor incondicional dos pais.


A história evolui no balanço perfeito entre o desejo de aventura, e de experimentar novos voos, e a necessidade de colo, segurança e conforto. Porque todos balançamos, afinal, entre a vontade de ir mais longe e o desejo de regressar onde sempre nos esperam de braços abertos. 

Se Quiseres Voar (ed. Fábula | 40 pp | 14,95 €) 
Primeiras páginas para leitura em penguinlivros.pt

Se quiseres voar, / dou-te o céu e / o vento a soprar.

Queres voar? De que precisas? Do céu, de uma canção, de um mapa, de um beijo? Vou dar-te uma ajuda para concretizares os teus sonhos. E não te esqueças de que podes sempre voltar!

Este livro divertido e contemplativo, de dois autores multipremiados, aborda o crescimento de forma poética.

Em forma de discurso direto, parece que a voz de um adulto se dirige a uma criança e a incita a explorar o mundo e lançar-se em novos voos. As palavras e os detalhes das ilustrações mostram que há pequenas coisas muito importantes que antecedem os grandes voos.

«As palavras confortam e oferecem segurança para deixar o ninho, sabendo que no regresso há sempre braços carinhosos à nossa espera.» — BOOKLIST

AUTORA
Julie Fogliano é uma autora norte-americana que recebeu em 2014 o importante prémio Ezra Jack Keats.

ILUSTRADOR
Christian Robinson é um autor norte- -americano que se dedica à ilustração e ao cinema de animação. Em 2016 recebeu a Menção Honrosa da Medalha Caldecott, e desde então tem ilustrado livros para crianças, tendo já recebido vários prémios.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,022