"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Os Dez Degraus", o regresso de Fernando J. Muñez

Um segredo que pode mudar o rumo da Cristandade num thriller histórico.


A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Os Dez Degraus, o mais recente romance do autor bestseller Fernando J. Muñez.

No Reino de Castela, em 1283, o Cardeal Alvar León de Lara regressa à abadia a que outrora chamou “casa”, a pedido do seu antigo mentor. A separá-los, vinte anos de mágoa e a alma destroçada por um amor impossível. Porém, o estranho pedido do seu mestre é impossível de ignorar: Rafael tem em sua posse um segredo que pode mudar o curso da Cristandade e do seu representante máximo: a Igreja Católica.

E é a sua chegada à abadia que desencadeia a tragédia: homicídios e crimes inexplicáveis, enigmas por trás de portas ocultas, símbolos que conduzem a pistas e pistas que conduzem a armadilhas e enganos. Numa vertiginosa luta para se manter entre os vivos, Alvar terá de descer aos infernos, enfrentar fantasmas do passado, as ameaças que se escondem nas sombras e, por fim, chegar aos Dez Degraus.

Com um enredo policial em ritmo de thriller que transporta os leitores para a teia intrigante do mundo de O Nome Da Rosa, Os Dez Degraus apresenta o lado mais obscuro da Idade Média, onde vida e morte se entrelaçam a cada passo e também em que dogmas inquestionados moldam o dia a dia.

Pela Porto Editora encontra-se também publicado o seu primeiro romance, A Cozinheira de Castamar, o bestseller centrado no “sobe e desce” de uma grande casa senhorial do século XVIII. Em 2021, a adaptação deste livro para o pequeno ecrã, da responsabilidade da espanhola Atresmedia, ocupou os primeiros lugares do top da Netflix em Portugal.

SOBRE O LIVRO
Os Dez Degraus
Amo-te tanto que me dói a vida se não te tenho…
Reino de Castela, 1283.
Alvar León de Lara, cardeal da Cúria Romana, 20 anos depois de ver a sua alma destruída pelo amor a uma mulher, regressa à abadia onde iniciou o seu postulado.
O pedido especial do seu antigo mentor desencadeia a tragédia: enigmas por trás de portas ocultas, crimes inexplicáveis, símbolos que conduzem a pistas e pistas que conduzem a logros.
Uma descida vertiginosa que fará Alvar enfrentar a verdade da mulher que lhe partiu o coração, a intransigência dos cobardes, a luta por manter-se entre os vivos e, finalmente, os Dez Degraus.
Fernando J. Múñez, autor do bestseller A Cozinheira de Castamar, transporta-nos para o lado mais obscuro da Idade Média, onde os personagens enfrentam demónios antigos que habitam entre nós ainda hoje: os preconceitos, as ideias irracionais e os dogmas inquestionados.
Dez Degraus podem ser os dez passos que faltam para fazer a diferença. 

Título: Os Dez Degraus
Autor: Fernando J. Muñez
Tradução: Carla Ribeiro
Páginas: 496
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Fernando J. Múñez

Nasceu em Madrid em 1972 e descobriu o encanto pela escrita ainda criança. Com 14 anos iniciou o seu primeiro romance e, aos 18, desenvolveu os primeiros guiões de cinema. Depois de se licenciar em Filosofia, iniciou a sua carreira como realizador de publicidade, acumulando os anúncios com curtas-metragens, e completando a formação académica em Cinematografia nos Estados Unidos. Em 2012 realizou Las nornas , exibido no Festival de Cinema de Alicante e na Seminci (Semana Internacional de Cinema) de Valladolid.
A Cozinheira de Castamar foi o seu primeiro romance, adaptado à televisão e em exibição na Netflix. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,935,849