"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Euforia" e "Homem-Aranha" são os grandes vencedores dos MTV Awards

A cantora e atriz Jennifer Lopez foi galardoada, vencendo o Prémio de Melhor Canção, com o tema "On my way" (do filme "Fica comigo"), além do Prémio Geração, em homenagem à longa carreira na área da música, do cinema e da televisão.

 

O filme "Homem-Aranha: Sem volta a casa" e a série "Euforia" são os grandes vencedores da edição dos MTV Movie & TV Awards de 2022, com Jennifer Lopez a levar para casa um prémio de carreira.

"Euforia", uma produção juvenil da HBO, venceu quatro prémios: Melhor Série, Melhor Interpretação para Série, Melhor Luta e Melhor Duo. Já "Homem-Aranha: Sem volta a casa" levou para casa dois galardões: Melhor Filme e Melhor Interpretação para Filme.

Apesar de não estarem presentes, os atores Tom Holland e Zendaya, um casal na vida real, foram dois dos premiados na cerimónia que decorreu na noite de domingo, em Los Angeles, Estados Unidos, com a apresentação da atriz Vanessa Hudgens. A Holland foi atribuído o prémio de Melhor Interpretação em Filme e a Zendaya o de Melhor Interpretação em Série, pelos filmes "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa" e "Euforia", respetivamente.

Concedidos por votação do público, os troféus - que não fazem distinção de género - tendem a ir para produções 'mainstream', que têm uma base de fãs ativos nas redes sociais e que são, por sua vez, incentivados a votar várias vezes nos nomeados favoritos. Por isso, era esperado que "Homem-Aranha: Sem volta a casa" fosse um dos vencedores da noite.

O filme de Jon Watts é o terceiro maior sucesso de bilheteira na história dos Estados Unidos, tendo arrecadado cerca de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) nas bilheteiras internacionais.

Também a cantora e atriz Jennifer Lopez foi galardoada, vencendo o Prémio de Melhor Canção, com o tema "On my way" (do filme "Fica comigo"), além do Prémio Geração, em homenagem à longa carreira na área da música, do cinema e da televisão.

O britânico Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o protagonista na saga Harry Potter, foi quem venceu este ano o prémio de Melhor Vilão, com o filme "Cidade Perdida". Por outro lado, à atriz Scarlett Johansson foi atribuído o prémio de Melhor Herói pela participação em "Viúva Negra".


Lusa/DN, 6 de junho de 2022
Notícia no âmbito da parceira Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias
 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,757