"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O lado mais negro de um Novo Mundo

Porto Editora publica O Diabo Branco, o novo livro do autor bestseller Paul Hoffman. Eis o regresso do herói Thomas Cale, agora combatendo uma sociedade imaginária opressiva.


Numa clara sátira ao mundo atual, este romance que decorre numa versão distópica dos EUA – os Estados Unidos das Américas – marca o emocionante regresso de Paul Hoffman, o aclamado autor da série O Braço Esquerdo de Deus. Em O Diabo Branco, reencontramos Thomas Cale, o protagonista dos anteriores sucessos do autor, cujo crescimento temos vindo a acompanhar livro a livro. A sobrevivência do poder de autodeterminação popular, bem como o direito de milhões de pessoas a não serem dominadas por uma elite interesseira e carrasca, está nas mãos de Cale, Thomas Cale. Mas será ele capaz?

O livro já se encontra em pré-venda.

SOBRE O LIVRO
O Diabo Branco
Bem-vindos, todos os que nos seguiam no Velho Mundo. Bem-vindos ao Novo Mundo. O herói mais renitente da Humanidade – Thomas Cale – está de volta.
Há muito que Thomas Cale anda em fuga. Acreditando que o jovem era a encarnação da Ira de Deus, o papa Bosco, líder dos Redentores, treinou-o para destruir o maior erro do Criador – a própria Humanidade. Mas Cale tinha outros planos. Arrogante e inocente, generoso e impiedoso, temido e reverenciado, usou o seu aterrador talento para a violência e a destruição, derrubando civilizações poderosas. Tendo encontrado refúgio nos Estados Unidos das Américas, Thomas Cale é finalmente capturado e enfrenta um derradeiro dilema: ou destrói o símbolo da esperança num mundo de ordem, honestidade e progresso, ou condena imediatamente a sua alma ao Inferno. Será a decisão de Cale o ponto de combustão do Novo Mundo? E sobreviverá alguém à sua fúria destruidora? 

Título: O Diabo Branco
Autor: Paul Hoffman
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 512
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Paul Hoffman

Escritor e argumentista britânico, trabalhou, entre outros, com Francis Ford Coppola. O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007. Além de O Diabo Branco, o catálogo da Porto Editora inclui os restantes volumes da série bestseller composta por O Braço Esquerdo de Deus, As Quatro Últimas Coisas e O Anjo Negro. 
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,679