"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A Arda Academy tem duas bolsas de estudo a oferecer para o próximo ano letivo

Com o objetivo de contribuir para a profissionalização da indústria do áudio e da música, a Arda Academy volta a oferecer duas bolsas de estudo para o ano letivo 2022/2023 a interessados no curso de Studio Engineering e no de Music Business. As candidaturas estão abertas entre 6 e 17 de junho e isentarão um aluno de cada curso do pagamento da propina.


Fundada por elementos com comprovada experiência profissional e formativa na indústria do áudio e da música, a Arda Academy caminha para o quarto ano de formações. No próximo ano letivo, a academia continuará a dotar os seus formandos dos conceitos fundamentais e de competências práticas para o mundo da gravação e pós-produção áudio em contexto de estúdio, e do desenvolvimento e aplicação de projetos relacionados com curadoria e programação, produção de eventos e edição fonográfica. Os formandos beneficiarão de um contacto direto com profissionais que já trabalharam, por exemplo, com Caetano Veloso, The Last Internationale e grandes nome da música portuguesa; bem como agentes culturais de instituições de referência na cena portuguesa - gnration, Lovers & Lollypops, Antena 3, Ao Sul do Mundo.

O curso intensivo de Studio Engineering é 100% prático, com aulas nos estúdios da Arda Recorders, um complexo de gravação com o melhor equipamento do mercado, com formadores dotados de vários anos de comprovada experiência na área.

Ao longo de 4 meses, são explorados todos os detalhes e técnicas avançadas da gravação, mistura e masterização áudio.

Durante as sessões de formação, os formandos aprofundam os conhecimentos adquiridos através de trabalho individual em ambiente de estúdio. É também disponibilizado um plafond para utilização livre dos estúdios para aperfeiçoamento das aprendizagens, manuseamento do material, e aprofundamento dos diversos softwares utilizados em estúdios profissionais.

O curso de Music Business, leccionado em horário pós laboral, é dedicado às áreas de curadoria, programação, produção e edição musical.

Com duração de 7 meses, pretende criar um contexto de troca de informação entre profissionais, sempre com um foco prático e em constante diálogo com o mercado de trabalho. Os formadores deste curso estão ligados a estruturas com grande importância no mercado musical português, como a Lovers & Lollypops, gnration, Maus Hábitos ou Ao Sul do Mundo, possuindo uma vasta experiência na área e reconhecimento do grande público. Além dos módulos, as formandas e formandos terão acesso a 6 seminários, onde serão abordadas algumas especificidades da área.

A Arda Academy surgiu em 2019 com características únicas no país. Sediada num complexo de estúdios de gravação comerciais construídos de raiz - a Arda Recorders - os alunos têm acesso aos estúdios em período de aulas, tal como para a realização de trabalhos académicos ou pessoais. No mesmo complexo encontram-se empresas e agentes do sector da indústria da música e do audiovisual com grande importância no panorama português, o que permite um contacto direto e uma troca de informação entre os alunos e os profissionais da indústria, aproximando-os do mercado de trabalho. Os alunos tanto podem ser jovens amadores interessados pelo áudio ou da indústria da música, como profissionais já estabelecidos que queiram complementar e aprofundar a sua formação.

Todos os cursos têm um grande cariz prático, que nunca se desassocia dos fundamentos teóricos básicos. Com bastantes práticas em ambiente real de trabalho, os formadores fornecem aos alunos o máximo de experiências profissionais, dotando-os assim de ferramentas para a inserção no mercado de trabalho.

+info www.ardaacademy.com
Instagram
Facebook
Twitter
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,166,549