"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Cuca Roseta revela a sua dimensão espiritual em "O teu fado é ser feliz"

O livro junta poesia, meditações, pequenas narrativas, práticas de yoga e um fado exclusivo. 


Cuca Roseta é uma das fadistas mais conceituadas da atualidade, mas a sua identidade vai muito para lá das fronteiras da música. No livro O teu fado é ser feliz, dá a conhecer a dimensão espiritual que a acompanha em todos os momentos. O livro, que é um sonho antigo da autora por nele expressar a sua essência e reunir os conceitos e ferramentas que considera mais importantes para uma vida serena, estará disponível nas livrarias de todo o país, com chancela Albatroz.

Consciente de que só a partilha permite que todos vivam as experiências e os desafios de forma mais intensa e positiva, Cuca Roseta demonstra como descobriu a espiritualidade e tudo o que a envolve, de que forma esta se manifesta nas suas canções e no seu modo de estar, e as práticas de que não abdica no seu quotidiano para se sentir equilibrada e feliz.

Entre prosa, poesia, músicas, existindo até um fado exclusivo que partilha o título com o livro, meditações guiadas, exercícios de respiração, posturas de yoga ou óleos essenciais, os leitores são convidados a conhecer os rituais da fadista e, em conjunto, celebrarem a vida com fé, beleza e amor. O livro inclui ainda uma App integrada que disponibiliza dezenas de recursos digitais para proporcionar uma experiência imersiva. 

 

SOBRE A OBRA
O teu fado é ser feliz
A edição especial, disponível durante o período de pré-venda, inclui 57 cartas inspiradoras.
Escolhe uma carta e recebe a mensagem especial que o Universo tem para ti nesse dia.

Confiando que há um sentido maior para tudo o que vivemos, Cuca Roseta acredita que a gratidão e a aceitação são a chave para uma vida plena e feliz, apesar das adversidades.
Quando silenciamos a mente e deixamos a verdade e a voz do nosso instinto vir ao de cima, atingimos um estado de espírito de certeza, e a força do amor faz nos crer que tudo está a acontecer exatamente como tem de acontecer.
Ao encontrarmos o equilíbrio espiritual, voltamos ao nosso centro e seguimos sem medos pelo caminho, enfrentando os desafios que a vida nos apresenta.
Neste livro, Cuca Roseta partilha as práticas do seu dia a dia que te vão ajudar a conectares-te com a tua essência:
• técnicas de respiração e posturas de yoga
• óleos essenciais, mantras e yantras
• fados exclusivos e poemas declamados
• meditações guiadas pela autora, por Rute Caldeira e Inês Roseta 

Título: O teu fado é ser feliz
Autora: Cuca Roseta
PVP: 22,50€
Páginas: 328

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Cuca Roseta

Uma das mais marcantes e reconhecidas vozes do Fado da atualidade.
Com uma dimensão espiritual muito presente, sente que o Fado é uma forma de expressar a sua essência e a sua verdade. A escrita e a poesia são outras formas que encontra para manifestar a sua sensibilidade, os afetos e as reflexões pessoais que faz sobre a vida.
Além do Fado, tem ainda colocado o poder da sua voz ao serviço desta vertente mais holística, entoando mantras e participando em experiências inéditas de fusão de meditação com Fado.
Adepta da prática do yoga e da meditação, enquanto exercícios que relaxam a mente e revitalizam o corpo, gosta de cuidar do seu lado mais interior e espiritual.
Nesta obra procura inspirar os outros a viverem de um modo mais saudável e equilibrado, celebrando a vida com fé, beleza e amor. 
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,323