"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

À procura da receita da felicidade

Porto Editora publica Os dons de Angelica, da autora italiana Alessia Gazzola. Um romance repleto de humor e esperança, que parte de um mistério familiar.


Divertido e muito terno, Os dons de Angelica oferece ao leitor uma história sobre o confronto entre o que os outros esperam de nós e o caminho que queremos seguir, mas acima de tudo sobre a eterna luta entre o que dita a razão e o que o coração deseja. Nesta estreia da autora Alessia Gazzola no mercado português, a protagonista Angelica é tão desastrada quanto Bridget Jones, tão sonhadora quanto Anastasia «Grey» ou tão corajosa perante um amor impossível quanto Bella Swan. Tudo tendo como cenário uma mansão com o encanto histórico de Downton Abbey e um segredo que sobreviveu a várias gerações e guerras como rastilho.

O livro já se encontra em pré-venda.

Conheça o livro nas palavras da própria autora:

 

SOBRE O LIVRO

Os dons de Angelica
Depois de perder o namorado, a casa com a varanda florida, o amor pelo ensino e o novo trabalho numa padaria, Angelica nem consegue imaginar o que o futuro ainda lhe reserva. Quando a sua tia-avó – dona de Parmenide , o mais terrível gato alguma vez visto – lhe pede ajuda para descobrir o paradeiro de uns familiares, o seu temperamento dócil impede-a de dizer que não. Angelica embarca assim numa viagem que a leva até Chaverton House, uma imponente mansão britânica que serviu de cenário a uma série televisiva de enorme sucesso. Entre visitas guiadas, livros raros e fornadas dos seus deliciosos croissants , é em Chaverton House que encontra as respostas que procura, além dos belos olhos de Alessandro, o esquivo (e casado) administrador da propriedade… 

Título: Os dons de Angelica
Autora: Alessia Gazzola
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 200
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS

«Um belíssimo romance, fresco e reconfortante.»
Sveva Casati Modignani

«Alessia Gazzola diverte-se a brincar com o imaginário e os estereótipos da velha Inglaterra e ambienta numa antiga mansão, feita cenário televisivo, uma história onde os mistérios familiares e os afetos se encontram.»
La Lettura

«Gazzola sabe criar uma receita que conquista: dos croissants ao romance, basta levar os ingredientes ao forno e o sucesso é garantido.»
Corriere di Novara

« Os dons de Angelica é um romance delicioso, uma delicada homenagem à atmosfera intemporal de Jane Austen e Emily Brontë.»
La Repubblica Palermo

«Um livro pequeno e doce como um bolinho à hora do chá, um livro que apenas pede para ser lido e amado.»
SoloLibri.net

« Os dons de Angelica faz bem ao coração e à mente.»
Il Fatto

SOBRE A AUTORA
Alessia Gazzola


Nasceu em 1982, em Messina. É formada em Medicina e Cirurgia, com especialidade em Medicina Forense. Autora de vários romances, os seus livros foram já traduzidos para várias línguas e alguns foram mesmo adaptados para televisão. Os dons de Angelica é o seu mais recente sucesso, com milhares de exemplares vendidos em Itália. 

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,221,013