"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Espólio do Arquivo Municipal de Palmela online

Os Fundos e Coleções do Arquivo Municipal de Palmela vão estar disponíveis online, a partir de 9 de junho, data em que é celebrado o Dia Internacional dos Arquivos.


Além do espólio, no Portal são divulgados projetos como o PRAIM – Programa de Arquivos de Interesse Municipal e o “Uma Imagem, Mil Memórias”, exposições e atividades desenvolvidas, entre outra informação.

O Arquivo Municipal de Palmela tem feito, desde 2008, a descrição da documentação histórica da autarquia, de entidades externas cujos fundos inventariou ou que estão à sua guarda, bem como das coleções fotográficas, cuja pesquisa e consulta eram, apenas, disponibilizadas às/aos utilizadoras/es internas/os, trabalhadoras/es do Município. Com a aquisição recente do módulo X-arq Web, foi possível a criação de um catálogo online, para permitir a pesquisa e consulta das descrições e imagens de documentos e fotografias digitalizadas, ao público em geral.

O Dia internacional dos Arquivos (9 de junho) foi instituído pelo CIA – Conselho Internacional de Arquivos e pretende valorizar os arquivos como materialização das ações humanas e guarda da memória individual e coletiva.

Aceda ao espólio em http://arquivomunicipal.cm-palmela.pt/ ou em www.cm-palmela.pt (Arquivo Municipal/ Fundos e Coleções).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,784