"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Jovem Bairradino lança livro sobre Cinema: uma coletânea de textos de análise crítica

Tem 25 anos e é autor do livro Visão de um Crítico – Reflexões e Ensaios de Cinema. Uma coletânea de textos de análise crítica que explora diversas obras cinematográficas de cariz internacional.


Com 63 reflexões, 9 ensaios e muita paixão pelas imagens em movimento, esta obra nasce de um profundo respeito pelo Cinema. Da admiração por quem se dedica à composição de diversos planos e arquiteta movimentos com a câmara.

Ao longo do tempo, decifrar os seus significados tem tido um impacto direto na construção da identidade de Bernardo Freire. Apaixonado pela Sétima Arte, o jovem bairradino que nasceu em Lisboa, em 1996, estreou-se na disciplina da crítica cinematográfica em 2016 no seu blog, Visão de um Crítico.

Autodidata de raiz, foi a ver, ler e discutir Cinema que aprendeu a sua linguagem. Escreveu, e escreve, continuamente análises em diversos websites online. Com o intuito de alcançar um público ainda mais vasto e de contribuir para a cultura da sua região, conquistou também diversas publicações no Jornal da Bairrada.

Atualmente reside em Oiã (Aveiro) e é crítico de cinema no website OBarrete. Participa num podcast semanal com o mesmo nome e prepara-se para lançar este livro que idealizou e preparou enquanto trabalha e estuda na área de Marketing, ofício que lhe chamou à atenção no decorrer da Licenciatura em Gestão Comercial.

Enquanto abraça o mundo empresarial, é no debate das imagens em movimento que encontra todo um outro lado fascinante da vida. Lado esse que agora também vos convida a conhecer.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,081