"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Melhor curta-metragem para Laura Gonçalves no Animafest Zagreb

"O Homem do Lixo" é o mais recente filme da cineasta portuguesa e arrecadou o Grande Prémio e o Prémio do Público para melhor curta-metragem no Animafest Zagreb, um dos mais importantes festivais de animação mundiais.


Em estreia internacional, “O Homem do Lixo”, de Laura Gonçalves, ganhou dois prémios no Festival Mundial de Animação de Zagreb. O júri da Grand Competition atribuiu a “O Homem do Lixo” o prémio de Melhor Curta-metragem em competição pela “ternura com que conta a sua história de generosidade no meio das dificuldades políticas e económicas em Portugal”. 

O filme da cineasta portuguesa venceu ainda o Prémio do Público da 32ª edição do Animafest Zagreb. O Homem do Lixo” estreou agora internacionalmente e na estreia nacional conquistou três prémios na Monstra deste ano. Segue agora para outro grande festival de animação, o Festival International du Film d'Animation d'Annecy. A curta-metragem contou com produção da BAP - Animation Studios.

Statement do Júri da Grand Competition de curtas-metragens:

Muitas coisas nos impressionaram neste filme. O naturalismo do diálogo. O calor e a intimidade do ambiente familiar. Mas, acima de tudo, a ternura com que conta a sua história de generosidade no meio das dificuldades políticas e económicas em Portugal. E o macaco, também."
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,183,636