"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Duquesa de York, lança primeiro livro em Portugal

Romance histórico de Sarah Ferguson, Duquesa de York, uma das personalidades mais reconhecidas da família real britânica.


Uma história de coragem, amor e liberdade, inspirada na família da Duquesa de York.

Londres, 1865. Na tentativa de se rebelar contra uma sociedade que espera das mulheres uma submissão conformada, a indomável Lady Margaret Montagu Douglas Scott decide escapar dos grilhões que a aprisionam, fugindo de um casamento forçado com um homem que despreza. Os olhares públicos, no entanto, não perdoarão essa escandalosa demonstração de desobediência, especialmente vinda da filha do duque e da duquesa de Buccleuch, próximos da rainha, e Margaret é afastada do luxo e conforto da vida na alta sociedade.

Encontrando a força necessária num grupo de espíritos rebeldes como ela, entre os quais a princesa Louise, lha da Rainha Vitória, Margaret embarca numa viagem de autodescoberta que, dos salões nobres da corte vitoriana, a levará à Irlanda, à América e de regresso ao Reino Unido, em busca da vida, do amor e da liberdade que, contra todas as expetativas e dificuldades, sempre sentiu merecer.

«Os fãs de Downton Abbey irão maravilhar-se com este livro, que torna vívidas as intrigas e o requinte aristocrático do século XIX.» — Kirkus Reviews

«Uma história de coragem e determinação, tendo como pano de fundo o charme e as duras restrições da aristocracia britânica de meados do século XIX.» — Sir Julian Fellowes, criador de Downton Abbey

Onde Me Leva o Coração, de Sarah Ferguson (Ed. Topseller | 480 pp | 20,95€). Já nas livrarias. 
Primeiros capítulos para leitura disponíveis em www.penguinlivros.pt

Sobre a autora
Sarah Ferguson é duquesa de York e ex-nora de Isabel II, rainha do Reino Unido. É também autora bestseller de livros infantis e de memórias, e produtora cinematográfica. Atualmente, tem trabalhado na Children in Crisis, uma organização sem fins lucrativos fundada por si, que visa melhorar a vida de crianças e mulheres de origens desfavorecidas, e em produções acerca da época vitoriana, um dos seus maiores interesses.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,665