"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu Municipal de Palmela distinguido no Prémio Internacional CGLU - Cultura 21

O Museu Municipal de Palmela foi distinguido pela Organização Mundial de Cidades de Governos Locais Unidos (CGLU), na 5.ª edição do Prémio Cultura 21, que tem como objetivo reconhecer as cidades com as melhores práticas mundiais na promoção dos direitos culturais.


O Museu Municipal candidatou-se com o Projeto “No meu tempo…” - visitas orientadas por Ferroviários (Museu – A Estação ), tendo sido distinguido entre os melhores na categoria de Inovação e o único da Península Ibérica a ser reconhecido.

As visitas orientadas “No meu tempo…”, iniciadas em 2021, visam divulgar o Museu - A Estação e o Património Ferroviário, através de visitas realizadas por antigos ferroviários. O convite dirigido a estas/es antigas/os trabalhadoras/es, para que tenham uma participação ativa na vida do Museu, tem como principais objetivos valorizar as memórias e histórias de vida, perpetuando-as; promover o envelhecimento ativo; promover a intergeracionalidade e estimular o sentido de pertença na comunidade. Durante a pandemia, permitiu, também, combater o isolamento, visto que a população mais idosa foi a mais afetada.

Além das visitas mensais, está, também, prevista a realização de uma exposição e a edição de uma publicação em 2023. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,349