"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Inês Gaya, Lisa Joanes e Rute Caldeira partilham ferramentas de cura

A minha cura é a tua cura é o mote que reuniu as três especialistas em desenvolvimento pessoal.


A fusão entre os conhecimentos profissionais, académicos e empíricos de Inês Gaya, Lisa Joanes e Rute Caldeira deu origem a um livro que as três autoras escolheram escrever a uma só voz, procurando, desde logo, solucionar uma das feridas que propõem curar: a comparação. A minha cura é a tua cura é editado pela Albatroz e chega às livrarias no dia 30 de junho de 2022 .

A partir de histórias reais, de episódios de dor vividos pelas próprias, as autoras identificam feridas ou traumas que experienciaram e que formam um padrão extensível a toda a Humanidade. Conscientes da necessidade de inverter esse padrão, propõem um conjunto de ferramentas de cura como: rituais, orações, meditações guiadas através de uma app, exercícios de integração ou mandalas terapêuticas.

A minha cura é a tua cura convida os leitores a absorverem e, sobretudo, a transformarem, recriarem e aplicarem o conhecimento vertido nas mais de 250 páginas. Na certeza de que cada indivíduo tem o poder de identificar e abraçar as suas feridas, percebendo aquilo que realmente o faz feliz, este livro desafia cada um a partilhar esse exercício com os que o rodeiam, integrando-os num processo de cura coletiva.

SOBRE A OBRA

A minha cura é a tua cura
Somos sombra e luz, raiva e compreensão, revolta e amor.
É urgente que possamos acolher e respeitar tudo o que somos, sem a exclusão de qualquer uma das nossas partes.
Cada um de nós guarda em si uma história de dor, uma ferida a precisar de cicatrizar, um padrão a precisar de ser libertado. Quando olhas para os desafios como oportunidades, aprendes a ver as feridas como a semente da cura e a escuridão como o portal da luz.
Ao abraçares as feridas da tua alma, abraças as feridas da Humanidade, contribuindo para um planeta mais justo, amoroso e equilibrado.
Lê este livro mais do que uma vez, porque cada nova leitura vai trazer-te diferentes mensagens. Sempre que precisares de te lembrar de quem és, e do poder que tens em mãos, regressa a estas páginas.

Neste livro encontrarás poderosas ferramentas de cura:
• Orações, rituais e outros exercícios de integração
• 10 mandalas terapêuticas de Cíntia Borges
• Histórias reais e inspiradoras
App com práticas de meditação

Honra as feridas da tua alma e ativa o infinito poder de cura e de transformação que tens em mãos. 

Título: A minha cura é a tua cura
Autoras: Rute Caldeira, Inês Gaya e Lisa Joanes
PVP: 18,80€
Páginas: 256

Ver primeiras páginas 

SOBRE AS AUTORAS

Rute Caldeira


Formou-se em Comunicação Social e Cultural e tirou o mestrado em Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Universidade Católica Portuguesa. Um problema de saúde levou-a a estudar outras áreas, como o Yoga e a Meditação. É professora master de Yoga & Meditação, PNL practitioner, palestrante, mestre em reiki, coach, facilitadora de saberes xamânicos, autora, organizadora de retiros espirituais, que acontecem dentro e fora de Portugal, e especialista em desenvolvimento espiritual na plataforma Simply Flow, de Fátima Lopes.
Apaixonou-se de tal forma pela mente humana e a sua complexidade que hoje dedica a sua vida a ajudar pessoas, pois acredita que tudo tem uma solução e que nada é impossível.
É autora dos bestsellers Liberta-te de Pensamentos Tóxicos, Simplifica a Tua Vida e O Poder da Meditação. 

Inês Gaya

É licenciada em Psicologia Clínica, autora, professora nas áreas do autoconhecimento e da espiritualidade, especialista em cura emocional e mentora de milhares de alunos. Alma visionária apaixonada pelo mistério da vida e pelo estudo do ser humano, dedica-se à missão de ajudar pessoas no seu processo de Despertar sendo hoje uma referência na sua área.
Inês percorre o mundo aprendendo com os melhores professores na área do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade, conciliando no seu método diversas técnicas ancestrais e contemporâneas.
Atualmente, facilita retiros e cursos em Portugal e um pouco por todo o mundo e, através da sua plataforma digital, disponibiliza vários cursos online e masterclasses. É autora dos bestsellers Sagrado Feminino e A Nova Era. 

Lisa Joanes

É luso-indiana, mãe de seis filhos, homeopata, terapeuta de desenvolvimento pessoal, professora de meditação a nível mundial, autora e, acima de tudo, uma mulher de fé, apaixonada pela vida.
Com um percurso homeopático em Portugal, Londres e Índia, abraçou diferentes linhas de pensamento, como o método do professor George Vithoulkas, o do British Institute of Homeopathy e ainda o da academia The Other Song, em Mumbai.
Viveu cinco anos na Índia, em Auroville, com o marido e os, então ainda, quatro filhos, fazendo voluntariado na área da saúde e facilitando diferentes workshops presenciais de desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Já em Portugal, decidiu vender a casa e largar tudo para irem dar a volta ao mundo. Durante esta experiência, foi abençoada com mais um presente - a quinta filha - entre tantas vivências, aprendizagens e formações que deu e recebeu em escolas no Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, México e em vários outros países do mundo.
Atualmente, Lisa Joanes dá consultas, workshops, masterclasses, aulas de meditação e organiza retiros.
É autora dos bestsellers Uma Farmácia Natural em Sua Casa, Cura o Teu Corpo e as Tuas Emoções e Aprende a Seguir o Teu Coração. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,118,276