"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Se numa noite de verão uma família...

Premiado e aclamado pela crítica, este é um livro sobre a aventura de uma família numa noite de verão, que evoca o prazer e a emoção de nos aventurarmos pela natureza e pelo desconhecido.  


Um álbum perfeito para receber o verão e celebrar o início das férias, um tempo de pausa e descobertas, em que os membros da família podem reencontrar-se fora da rotina e viver experiências simples, mas marcantes. 

Pela Noite Fora (ed. Fábula | 40 pp | 14,95€) é um livro premiado, imersivo, íntimo e poético. Os textos e as ilustrações são da reconhecida autora francesa Marie Dorléans.

As primeiras páginas para leitura estão disponíveis em penguinlivros.pt.

É noite. A família prepara-se para um passeio muito especial. Enquanto caminham, os seus sentidos vão captando informações e sensações novas. Apreciam a paisagem, sem pressa, mas não perdem de vista o plano inicial. Premiado e aclamado pela crítica, este é um livro sobre a aventura de uma família numa noite de verão, que evoca o prazer e a emoção de nos aventurarmos pela natureza e pelo desconhecido.

«Uma leitura profunda e espantosa. (...) Brilhante, mágico e imersivo.» — Waking Brain Cells

«Um livro ilustrado gratificante que desafia as crianças a vivenciar um encontro memorável com o mundo natural.» — Booklist

AUTORA
Marie Dorléans é autora e ilustradora. Estudou na Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo. Os seus álbuns refletem a forma particular como vê o mundo e a vida quotidiana, entre o absurdo e a fantasia. Pela Noite Fora ganhou o Prix Landerneau na categoria de melhor livro infantil e foi eleito um dos melhores livros infantis ilustrados de 2021 pelo New York Times e pela New York Public Library.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,861,009