"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Seja uma Família Global AFS

A Intercultura-AFS Portugal é uma organização educativa, sem fins lucrativos que promove intercâmbios internacionais para jovens do Ensino Secundário. Promove desde 1956 oportunidades de aprendizagem intercultural para que todos e todas possam desenvolver conhecimento, competências  e compreensão necessárias para a criação de um mundo mais justo e pacífico.


No próximo ano lectivo iremos receber jovens de 26 países diferentes e procuramos famílias de acolhimento voluntárias que os possam receber. O objectivo do Programa é precisamente proporcionar uma experiência de aprendizagem intercultural, em que as famílias e comunidades envolvidas, através de uma metodologia assente em 16 objetivos educacionais e numa abordagem que combina uma experiência imersiva com aprendizagem estruturada, entram em contacto com novas referências culturais e desenvolvem competências de valorização da diversidade e abertura para uma sociedade cada vez mais globalizada. 

Os jovens que virão para o nosso país este ano têm entre 15 e 18 anos e chegam de países tão diversos como Alemanha, Brasil,  Canadá, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Estados Unidos da América, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, México, República Checa, Tailândia, Turquia, entre outros.

Vimos, então, solicitar o vosso apoio na divulgação do Programa AFS de Famílias de Acolhimento dirigido a todas as Famílias Globais em Portugal.

No dia 9 de Setembro chega um grupo de 90 estudantes AFS para os quais procuramos famílias dispostas a acolher um/a estudante estrangeiro/a em sua casa durante um trimestre, semestre ou ano lectivo.

Como apoiar?

Solicitamos o vosso apoio na divulgação junto dos vossos contactos, partilhando o blogue da Intercultura-AFS com os perfis dos/as estudantes AFS e toda a informação necessária.

acolhaestudantesafs.org/

Redes sociais: AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,867