"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Autores do Grupo Porto Editora em destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Francisco José Viegas, Maria Inês Almeida, Pedro Eiras, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe integram a comitiva portuguesa.


"É urgente viver encantado" é a frase de Valter Hugo Mãe que dá mote para a presença portuguesa na 26.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. De 2 a 10 de julho, a organização espera a visita de 500 mil pessoas nesta edição histórica que conta com Portugal como convidado de honra, assinalando os 200 anos da Indepedência do Brasil.

Em ano de Centenário de Saramago, o destaque da programação vai, naturalmente, para o legado do único Nobel em língua portuguesa. Entre os autores que vão atravessar o Atlântico estão nomes do catálogo do Grupo Porto Editora: Francisco José Viegas, Maria Inês Almeida, Pedro Eiras, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe.

Na antecâmara do lançamento no Brasil do premiado A Luz de Pequim, Francisco José Viegas participará em várias conversas sobre escrita e literatura.

Maria Inês Almeida vai apresentar o livro que escreveu a quatro mãos, com Flávia Lins e Silva: Carta aos líderes do mundo dá voz às crianças sobre as questões que assombram o futuro do planeta e chega às livrarias portuguesas em agosto.

Inferno, de Pedro Eiras, o único livro de poesia finalista do Prémio Oceanos 2021 e uma das obras inaugurais do catálogo da recém-criada Assírio & Alvim Brasil, também estará em destaque no certame. O autor participará em vários lançamentos e oficinas no Pavilhão de Portugal.

Teolinda Gersão é outra das autoras que estará presente na Bienal e, além de acumular vários títulos editados naquele país, a sua obra tem sido objeto de estudos universitários. O seu último livro, O regresso de Júlia Mann a Paraty, tem precisamente o Brasil como cenário.

O mesmo acontece com As doenças do Brasil, de Valter Hugo Mãe, que será apresentado na Arena Cultural, o maior espaço do evento. Os leitores poderão também acompanhar as várias conversas em que o escritor participará, entre as quais se destaca o debate sobre "Legados Saramaguianos".

O Pavilhão de Portugal vai ainda acolher a apresentação de O meu avô tem uma borracha na cabeça, de Rui Zink, com a presença de Paula Delecave, ilustradora do livro.

Toda a programação deste evento de celebração do diálogo intercultural e de promoção da língua portuguesa está disponível aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,901,518