"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Nova edição do livro "A Árvore em Portugal"

Uma obra de referência no estudo e identificação das Árvores existentes em Portugal, assinada por Francisco Caldeira Cabral e Gonçalo Ribeiro Telles.


Há muito que se sentia a necessidade de estar novamente ao dispor de muitos profissionais, professores e estudantes, e do mercado livreiro.

"Pode afirmar-se que, com a publicação de A ÁRVORE [em 1960] se fez, pela primeira vez em Portugal, de uma forma integrada e global, a divulgação de importantes conceitos de Ecologia aplicada à Arquitetura da Paisagem...

Apesar do tempo já decorrido, as teses defendidas nesta obra continuam a ter a mesma oportunidade de então.

Os conceitos apresentados, tanto no que diz respeito à presença e utilização da árvore, na paisagem rural e na cidade, mantêm-se atuais na procura de paisagens ecologicamente equilibradas."

Esta nova edição realizada com base n’ A ÁRVORE EM PORTUGAL (de 1999) está agora valorizada e acrescida com novos conteúdos, contendo 280 imagens e 35 ilustrações.

Realizada com um novo e claro design gráfico, possibilitando uma leitura fácil, intuitiva e muito convidativa, este livro sobressai pelo seu convite à consulta e pela forma como volta a afirmar-se uma ferramenta absolutamente indispensável a todos os interessados nos temas do Ambiente, da Paisagem, da Ecologia e da Arquitetura Paisagista.

Edição da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, onde somos responsáveis pela Produção Editorial desta importante publicação. 

Edição: Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas
Fotografia: AAVV
Prefácio: António Bagão Félix
Produção: Filipe Jorge - Argumentum
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Nº páginas: 200 pp
Capa: capa cartonada c/ badanas
ISBN: 978-972-99467-6-9
PVP: 25 euros

Patrocínio: Fundação Calouste Gulbenkian, The Navigator Company 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,147,210