"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Frida e as cores da vida" é um retrato íntimo e pessoal da mulher que se tornou uma lenda

Esta biografia romanceada explora as diversas facetas da vida da mexicana, desde o sofrimento infligido por um gravíssimo acidente, à fulgurante e colorida carreira artística, passando pela feminilidade vincada numa postura de divindade asteca.


A vida de Frida Kahlo não teve nada de comum e o seu relato não deixará nenhum leitor indiferente. Elencando os principais acontecimentos da vida da pintora, este livro permite aos leitores mergulharem no seu mundo, conhecerem-lhe os dias, os pensamentos – incluindo excertos dos diários e cartas que deixou escritas – e, apesar de ligeiras adaptações que beneficiam o romance, a sequência de eventos que fizeram de Frida uma lenda.

Reconhecida mundialmente pela sua arte, mas também pela sua atitude provocadora e acutilante, o seu estilo colorido e vibrante ou o seu posicionamento em questões sociais e políticas, tornou-se numa figura icónica e admirada até aos dias de hoje. Este é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade.

SOBRE O LIVRO
 

Frida e as cores da vida
México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

Ver primeiras páginas 

Título: Frida e as cores da vida
Autora: Caroline Bernard
Tradução e adaptação: Claudia Abeling e Manuela Leitão
Páginas: 292
PVP: 17,70€ 

SOBRE A AUTORA
Caroline Bernard

Caroline Bernard é pseudónimo de Tania Schlie, uma escritora com numerosas obras publicadas na Alemanha. Atualmente, dedica-se a uma série de biografias ficcionadas com protagonistas como a compositora Alma Mahler ou Lili Marlène.
Vive nos arredores de Hamburgo. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,834