"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Frida e as cores da vida" é um retrato íntimo e pessoal da mulher que se tornou uma lenda

Esta biografia romanceada explora as diversas facetas da vida da mexicana, desde o sofrimento infligido por um gravíssimo acidente, à fulgurante e colorida carreira artística, passando pela feminilidade vincada numa postura de divindade asteca.


A vida de Frida Kahlo não teve nada de comum e o seu relato não deixará nenhum leitor indiferente. Elencando os principais acontecimentos da vida da pintora, este livro permite aos leitores mergulharem no seu mundo, conhecerem-lhe os dias, os pensamentos – incluindo excertos dos diários e cartas que deixou escritas – e, apesar de ligeiras adaptações que beneficiam o romance, a sequência de eventos que fizeram de Frida uma lenda.

Reconhecida mundialmente pela sua arte, mas também pela sua atitude provocadora e acutilante, o seu estilo colorido e vibrante ou o seu posicionamento em questões sociais e políticas, tornou-se numa figura icónica e admirada até aos dias de hoje. Este é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade.

SOBRE O LIVRO
 

Frida e as cores da vida
México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

Ver primeiras páginas 

Título: Frida e as cores da vida
Autora: Caroline Bernard
Tradução e adaptação: Claudia Abeling e Manuela Leitão
Páginas: 292
PVP: 17,70€ 

SOBRE A AUTORA
Caroline Bernard

Caroline Bernard é pseudónimo de Tania Schlie, uma escritora com numerosas obras publicadas na Alemanha. Atualmente, dedica-se a uma série de biografias ficcionadas com protagonistas como a compositora Alma Mahler ou Lili Marlène.
Vive nos arredores de Hamburgo. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,919,274