"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editora Cordel D'Prata lança livro infantil sobre Alzheimer

Ao longo das páginas ilustradas, as crianças (e também adultos!) irão conhecer a história de Toni e de sua avó, Dileia.


Toni é um rapazinho muito feliz e uma das suas melhores amigas é a avó Di! Avó e neto estavam sempre em sintonia e os dias mais felizes para o menino eram os que ele passava na aldeia na companhia de sua avozinha.

Entretanto, a avó Di fica doente e Toni precisa de aprender a lidar com este problema. Com o apoio dos pais e muita criatividade, o menino descobre uma maneira incrível de ajudar a avozinha. Juntos, eles conseguem superar as dificuldades que o bichinho mau está a causar à dona Di. Toni é um rapazinho muito feliz e uma das suas melhores amigas é a avó Di! Avó e neto estavam sempre em sintonia e os dias mais felizes para o menino eram os que ele passava na aldeia na companhia de sua avozinha.

Entretanto, a avó Di fica doente e Toni precisa de aprender a lidar com este problema. Com o apoio dos pais e muita criatividade, o menino descobre uma maneira incrível de ajudar a avozinha. Juntos, eles conseguem superar as dificuldades que o bichinho mau está a causar à dona Di.

DADOS DA OBRA
Data da publicação: 21 junho, 2022
Páginas: 36
Idioma: Português
ISBN: 9789899106956
Depósito legal: 498864/22
Género: Infantil
Ilustradora: Mariana Barbas
Editora: Cordel D'Prata

Sobre a autora:



Lívia Bueno
é jornalista e produtora de eventos. Brasileira e portuguesa, reside em Portugal desde 2014, quando mudou-se para o Porto, cidade que adotou como uma de suas favoritas no mundo.

Lívia é grande entusiasta da literatura e seu livro favorito é O Principezinho, de Antoine Saint- Exupéry, o que explica sua influência e coragem para arriscar-se na literatura infantil. Acredita que escrever para crianças é um grande desafio, mas ao mesmo tempo, extremamente gratificante, pois é na infância que a leitura deve ser incentivada e estimulada. É nesta época da vida que a imaginação não tem limites, barreiras ou qualquer embaraço, o que torna mais fácil o entendimento de qualquer livro e também o enriquecimento de qualquer história com as questões, dúvidas e comentários das crianças. Entretanto, arrisca-se também na literatura para adultos, com a produção de contos e poesias.

Seu primeiro conto, O Segredo de Doroteia, foi publicado em abril de 2020. Em 2021 está a participar com duas poesias na Antologia Poética Corações Inquietos e com uma fábula na Antologia Infantil Confabulando, ambos da Psiu Editora. Além de "A vampira Clotilde", lançado no ano passado pela Editora Sinna(BR), publicou este ano "Faz de conta que és a minha avó", pela editora Cordel D'Prata (PT).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,451