"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Guardiã da Memória de Kiev"

Um romance oportuno e imprescindível para conhecer a História da Ucrânia num momento em que o povo ucraniano é vítima de uma outra tragédia.


Em 1929, Katya tem 16 anos e vive com a família numa quinta modesta mas próspera. Entre o trabalho nos campos, a escola e as animadas reuniões da família e amigos, os seus dias passam sem grandes preocupações. Katya tem para o futuro as angústias e os sonhos típicos de uma adolescente. A sua única certeza é o amor que sente por Pavlo, o rapaz da casa ao lado e companheiro de todas as suas aventuras. Mas no dia em que os ativistas de Estaline chegam à vila, tudo muda. Reina agora o medo. À medida que a fome se intensifica, instalam-se o desespero e a barbárie. As famílias – quer pela morte, quer pela deportação – fragmentam-se. Mas mesmo nos momentos de maior escuridão, a chama da esperança teima em brilhar.

Setenta anos depois, nos Estados Unidos, Cassie descobre o diário da avó. Nada podia tê-la preparado para a história que lê e que contém em si a História tumultuosa da Ucrânia.

Sobre a autora
Erin Litteken tem uma licenciatura em História e uma paixão pelo trabalho de pesquisa. Desde cedo que a fascinavam as histórias da sua família na Ucrânia ao longo do século passado e durante a Segunda Guerra Mundial. Vive perto de St. Louis com o marido, os filhos e vários animais de estimação. Quando não está a escrever gosta de se perder num bom livro e de passar tempo em família.

A Guardiã da Memória de Kiev é o seu primeiro romance.


Ficha do Livro
Título: A Guardiã da Memória de Kiev
Nº págs: 400
ISBN: 978-989-23-5469-9
PVP C/ IVA: 18,90€
LeYa | ASA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,209,327