"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Moullinex e GPU Panic apresentam novo EP

“Higher/Pacifico” estreia à medida que o verão avança, com “Pacifico” a 15 de julho e “Higher” a 12 de agosto, resultante de uma simbiose perfeita entre os dois produtores, que se começou a traçar no último disco de Moullinex, "Requiem For Empathy”.


Depois de “See Me Burn”, Moullinex e GPU Panic, companheiros de editora e de palco, estão de volta com novos temas. “Pacifico” estreia primeiro a 15 de Julho, e leva os ouvintes por uma paisagem cinematográfica. A harmonia do tema entrelaça-se com linhas de baixo conduzidas pela performance vocal emocional, a que GPU Panic tanto nos habituou. “Higher”, por outro lado, é pensada para as pistas de dança e vem mesmo a tempo das mais quentes, com a sua estreia a 12 de Agosto. Este novo tema caracteriza-se pelos seus sintetizadores hipnotizantes e groovy, com vocais psicadélicos, acompanhados por uma linha de baixo com inspiração no jazz de fusão latino. Este tema leva-nos uma ascendente onda de emoção, proporcionando uma libertação digna de uma noite quente de verão, perfeita para dançar.

O ano de 2021 foi marcado pelo lançamento do memorável álbum de Moullinex, “Requiem For Empathy”, repleto de colaborações como Selma Uamusse, Sara Tavares, Ekstra Bonus, Afonso Cabral e GPU Panic. A lista de parcerias é ainda alargada com os remixes de Quantic, Damian Lazarus, Poolside e Seb Wildblood em “Remixes for Empathy”. Depois de um disco muito aclamado pela crítica, ainda sobrou tempo para uma colaboração com Angélica Salvi no single “Burnt Cork”, e para compor a banda sonora do rebranding do Novo Banco. O produtor fechou o ano com o lançamento do single “Imaginary Numbers” em conjunto com o seu parceiro de editora, Xinobi, e ainda com o seu tema “Love Love Love” a integrar a banda sonora da série da HBO “And Just Like That”. Já em 2022, “See Me Burn” foi o primeiro lançamento do produtor juntamente com um dos seus parceiros mais constantes na música, GPU Panic, com a sua voz impressionante e cheia de sentimento.

O último ano não foi menos produtivo para GPU Panic. Para além de nos ter marcado a todos com a sua voz no novo álbum de Moullinex, ainda lançou os singles “Flores”, “Just Go” e “Mirror”, este último com a colaboração da artista coreana Lili Coy. Editou também o EP “Wrong Club” pela Get Physical, Berlim, assim como a compilação 'Detroit Gets Physical Vol.1', subindo ao top 20 do Beatport's Deep House Chart. Já este ano, o single "Glimpse of Me" foi o quarto tema a anteceder o próximo EP do produtor e conta com remixes de Anja Schneider e Moullinex.

“Higher/Pacifico” conta com o apoio de artistas como Whomadewho, &Me, Audiofly, Paco Osuna, Pablo Fierro e da revista Mixmag. Será ainda desvendado um remix de Yulia Niko. Os temas do EP ficam disponíveis para escuta nas plataformas digitais habituais.

+ INFO

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,881