"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Margens e Travessias ganha o Prémio dstangola/Camões

O romance Margens e Travessias, da autoria de Boaventura Cardoso, publicado pela Guerra e Paz editores foi o vencedor do Prémio dstangola/Camões, o mais prestigiado prémio de literatura angolana. 


Para o júri, neste seu romance, «o autor recorre aos mesmos métodos que fizeram dele um dos melhores prosadores da História da Literatura Angolana: uma disciplina férrea, um profundo conhecimento da realidade, uma observação lúcida e inteligente de tudo quanto se vai passando à sua volta e constrói um romance que se constitui fundamental para quem queira conhecer a Angola do último meio-século».

O livro de Boaventura Cardoso foi publicado pela Guerra e Paz editores, em Outubro de 2021, e foi logo louvado por figuras tão destacada como Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que o considerou um “alto romance”. Margens e Travessias é um romance político, corajoso, mas sobretudo de grande valor literário, de um grande contador com um imaginário que vai ao mais fundo e mais mitológico de África.

A Guerra e Paz saúda Boaventura Cardoso, esperando que este prémio confira ao romance a visibilidade que ele sempre mereceu, esperando-se que a publicação em Angola e no Brasil venha a ter lugar em breve.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,144,695