"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grutas de Mira de Aire celebram 75 anos com lançamento de uma APP inovadora

Com conteúdos originais produzidos em estreita colaboração com a Sociedade Portuguesa de Espeleologia, esta nova plataforma desenvolvida pela empresa Realizasom passará a estar disponível não só aos diferentes públicos visitantes, bem como a todos aqueles que em qualquer parte do mundo queiram ficar a conhecer melhor as Grutas de Mira de Aire, eleitas uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.


5 idiomas áudio, língua gestual portuguesa e versão infantil

A nova APP das Grutas de Mira de Aire acompanha os visitantes num percurso que atinge os 100 metros de profundidade. Assim, ao longo da visita às maiores grutas de Portugal, poderão aceder a conteúdos multi-formato – textos, imagens, áudios ou vídeos – e podem partilhar os pontos de interesse favoritos com os seus amigos nas redes sociais.

Para tanto, a APP gratuita e disponível para dispositivos Android e iOS inclui versões áudio em 5 idiomas, que conta na primeira pessoa as aventuras da descoberta das grutas. Os mais pequenos também não foram esquecidos e a APP acompanha-os nesta aventura com o “Gotas” – a famosa mascote das Grutas – que assim lhes proporciona uma visita mais entusiasmante e recheada de curiosidades!

A diversidade desta plataforma fica complementada com a acessibilidade que a comunidade Surda passa a ter numa visita às Grutas, com uma versão integral em Língua Gestual Portuguesa.

Por fim, dentro das Grutas a APP não terá problemas de funcionamento, já que uma vez instalada, esta APP consegue operar em modo offline, não necessitando assim de qualquer ligação Wi-Fi ou dados.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,868,416