"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Lista de Desejos é o emocionante romance de estreia da dupla Peter Mohlin Peter e Nyström

O romance que dá início a uma notável série nórdica protagonizada por um agente sueco-americano do FBI.


À semelhança dos melhores escritores do género, como Henning Mankell ou Jo Nesbø, Mohlin e Nyström combinam uma poderosíssima história policial com um romance de grande riqueza e profundidade psicológica, criando assim uma obra a que nenhum leitor consegue resistir.

Sinopse
Quando John Adderley, agente infiltrado do FBI, acorda numa cama de hospital, em Baltimore, vítima de múltiplos ferimentos de bala, sabe que foi uma sorte ter sobrevivido. Mas então avista, numa cama próxima, o homem que apenas há vinte e quatro horas lhe apontou uma arma à cabeça. Dez anos antes, em Karlstad, na Suécia, Emelie Bjurwall, a jovem herdeira da multinacional de vestuário AckWe, desapareceu e os pais temem que tenha sido raptada. Após a descoberta de vestígios de sangue e sémen numa rocha à beira de água, a polícia local detém um miúdo de dezanove anos oriundo de uma família pobre. Este, contudo, nega as acusações e, uma vez que o corpo de Emelie nunca foi encontrado, o processo acaba por não ir por diante.

De novo no presente, o dossiê do mediático caso de Emelie chega às mãos do agente Adderley, que decide por fim regressar à Suécia – de onde saiu ainda muito jovem –, tão depressa tenha testemunhado contra o cartel de droga que ajudou a desmantelar na sua qualidade de agente infiltrado. Com uma nova identidade e em regime de proteção de testemunhas, Adderley é integrado na polícia de Karlstad. Está decidido a resolver o caso de Emelie, mas, ao mesmo tempo, tem consciência de que o cartel lhe pôs a cabeça a prémio e que o castigo para a sua traição é a morte…

Sobre os autores

Peter Mohlin Peter Nyström cresceram juntos em Åmål, uma pequena cidade sueca próxima de Karlstad, e escreveram a sua primeira história policial com apenas dez anos. Depois de muito tempo a trabalharem nas suas áreas, Mohlin como autor de textos jornalísticos e Nyström como diretor e argumentista de teatro e cinema, decidiram retomar as suas atividades de juventude e escrever um romance policial. Ambos são entusiastas deste género literário e perceberam que os seus pontos fortes se complementavam, formando uma combinação frutuosa: a argúcia do jornalista aliada ao sentido de ritmo e de diálogo do argumentista. Lista de Desejos (2020), o seu primeiro romance, obteve o prémio sueco Crimetime Estreia do Ano 2020 e os seus direitos foram já vendidos para mais de vinte países.

Ficha do Livro
Título: Lista de Desejos
Nº págs: 512
ISBN: 978-972-20-7494-0
PVP C/ IVA: 19,90€
LeYa | D. Quixote

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,116