"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Alunos da ETIC vencem prémio internacional em Graphic Design – D&AD New Blood Awards

Alex Palma, Iara Pinhal e Liliana Rodrigues, alunos do curso de Graphic Design/B.A. (Hons.) da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação venceram um Wood Pencil nos D&AD New Blood Awards, com um projeto sobre os Uyghur – uma minoria muçulmana, oprimida e escravizada em Xinjuang, na China.


Este concurso tinha como objetivo a criação de uma campanha tipográfica com base na Declaração dos Direitos Humanos e os participantes podiam selecionar qualquer tema, em qualquer parte do mundo, que violasse os direitos fundamentais. O trabalho desenvolvido pelos três alunos da ETIC focou-se em reportar as atrocidades cometidas contra os Uyghur através da indústria da moda.

Os alunos reinventaram os símbolos de lavagem de roupa e etiquetas, criaram novos ícones que narram a história da minoria, criaram t-shirts de afirmação política e, através da nova tecnologia Google Lens, criaram um sistema que permite ao consumidor descobrir o que está por detrás das suas roupas.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do curso de Grapihc Design/B.A. (Hons.) com o apoio dos professores Ana Freitas e Zé Pedro Abreu, que integram a equipa pedagógica ETIC e Solent University, sob coordenação de Joana Areal. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no passado dia 14 de julho e é a terceira vez que alunos da ETIC vencem um D&AD New Blood Awards. Em Portugal, a ETIC é a única escola que conta com vencedores neste prestigiado prémio internacional.

A D&AD é uma instituição educacional que promove a excelência em design e publicidade que reúne, anualmente, os melhores trabalhos criativos do mundo nas disciplinas de design comercial, publicidade, produção para serem avaliados por mais de 400 líderes criativos globais, profissionais e inovadores.

Podem ver mais informações sobre o projeto aqui.

Sobre a ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação

Fundada em 1991, a ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação é uma escola com cursos nas áreas das indústrias criativas, única em Lisboa, baseada em anos de experiência de ensino, onde estudantes, professores, criadores, artistas, profissionais do meio, trabalham em conjunto para ensinar, aprender e formar. A abordagem pedagógica da ETIC vai além do conhecimento académico, treina o pensamento crítico, a capacidade de resolver os desafios a par do desenvolvimento de competências técnicas.

Para mais informações, visite o website da ETIC aqui.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,344