"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Encontro de verão da comunidade latina de almancil

No âmbito do “Encontro de Verão” da comunidade latina de Almancil, são inaugurados esta terça-feira, 2 de agosto, no Jardim das Comunidades, os bustos de duas figuras de destaque da história da América do Sul, que tiveram um papel decisivo na libertação do domínio espanhol: o venezuelano Simón Bolívar e o argentino José de San Martín.


Esta iniciativa acontece pelas 21h00, e contará com a presença de representantes das comunidades argentina e venezuelana, assim como da secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice.

A cerimónia será seguida da atuação do Rancho Argentino da Associação Portuguesa Comodoro Rivadavia e do Grupo Danzas Venezolanas Araguaney.

Este será com certeza um momento de confraternização entre as duas comunidades que têm uma forte presença nesta freguesia do concelho de Loulé.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,150